CuriosidadesVariedades

Quando a brincadeira se torna uma profissão, Bárbara Carvalho conta como começou a fotografar

O que era uma brincadeira se tornou uma paixão, Bárbara Carvalho, 20 anos, estudante de farmácia, conta sobre a sua relação com a fotografia.

Em entrevista ao site Nota Diária, a jovem disse que começou a fotografar aos 15 anos, pegava câmeras de amigas emprestadas e pedia para que elas fizessem poses para suas fotos.

“Aquilo que era brincadeira foi se tornando cada vez mais sério, quando notei eu vi que era isso que eu queria. No início era muito comum ver fotos em estúdio, era raro fotos espontâneas e sessões externas”, contou.

Não tinha condições de logo no começo ter um estúdio, então, pensando em inovar, Barbára, começou a fotograr em locais abertos, nos dias de hoje é mais comum essa prática.

Pensando em fotografar de modo único, ao invés de explorar locais, a jovem busca conhecer um pouco seus modelos na vida pessoal, para saber quais formas poderá fotografar que ficará a cara do cliente.

Assistindo tutoriais no Youtube, para melhorar sua habilidade e manuseio com a câmera, Barbara, deu início a sua carreira sozinha e até o momento segue solo, edições próprias para que seja uma marca única.

A jovem fotografa, deixa um recado para quem tem planos de começar nesta profissão. “Minha dica é, acredite no seu talento e na sua maneira de enxergar o mundo. Aprenda tudo sobre a sua câmera, mas invista mesmo no seu olhar e fotografe bastante. Faça tudo com amor, não é um trabalho fácil, é dar 300 cliques e salvar cinco. Ouvir pessoas elogiando e reclamando, Mas ninguém melhor do que você sabe as noites que vira acordada editando e estudando. Queira ser o melhor, mas não rebaixe os outros”, concluiu.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Bárbara Carvalho, ela tem uma fanpage no Facebook, onde você pode estar curtindo e vendo todas as publicações de fotos e ensaios feito por ela.

Tags
Mostrar mais
- Publicidade -

Gabriela Rufino

Jornalista 📰💻 Acadêmica de História 📚 @willsince94 💑

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios