Varejo é o mais atingido por ataques cibernéticos; saúde também é um alvo

Quer aproveitar descontos de até 25% na compra de produtos selecionados? Com a promoção Mastercard no Magalu para pagamentos à vista com cartão de crédito Mastercard você compra com até 25% de desconto até o dia 15/07 ou enquanto durarem os estoques.

Aproveite: https://canalte.ch/mastercard

O varejo é o setor mais atingido por ataques cibernéticos no Brasil. Os números da empresa de cibersegurança SafeLabs indicam que 35% dos golpes registrados em 2023, até agora, miraram a vertical, que ficou à frente de outros alvos costumeiros como as instituições financeiras e o segmento de saúde.

A lista também exibe uma mudança de perfis para os cibercriminosos. Com CPFs e dados pessoais dos cidadãos plenamente disponíveis, o foco se volta para conjuntos mais lucrativos, como cartões de crédito válidos, registros financeiros e prontuários médicos. Todos podem ser usados em novos golpes ou fraudes contra as vítimas.

O cenário atual do cibercrime no Brasil e as medidas de proteção que podem ser tomadas pelos cidadãos são o tema do Podcast Canaltech desta quinta (06), que tem a participação de Leonardo Camata, diretor de inovação da SafeLabs.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech nelas todas.

Entre em contato pelo nosso e-mail: podcast@canaltech.com.br

Entre no Canaltech Ofertas.

Este episódio foi roteirizado e apresentado por Felipe Demartini. O programa também contou com reportagens de André Lourenti Magalhães, Fidel Forato, Durval Ramos, Danielle Cassita e Felipe Demartini. Edição por Samuel Oliveira. A revisão de áudio é da dupla Gabriel Rimi e Samuel Oliveira. A trilha sonora é uma criação de Guilherme Zomer e a capa deste programa é feita por Erick Teixeira.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!