fbpx
Polícia

Universidade de Salamanca, na Espanha, recebe delegados de polícia do Mato Grosso do Sul para realização de mestrado – POLÍCIA CIVIL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS): A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, está enviando o Dr. João Paulo Natali Sartori, 36 anos, Delegado Adjunto da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e o Dr. Rodrigo Alencar Machado Camapum, 39 anos, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para realizar mestrado na Universidade de Salamanca, na Espanha.

O curso, que terá duração de 11 meses, será realizado sem a necessidade de que os delegados obtenham licença para Tratamento de Interesse Particular (TIP), uma vez que a Polícia Civil conseguiu, através do Governo do Estado, que os policiais sejam enviados com o compromisso de difundir o conhecimento obtido quando retornarem.

A Universidade de Salamanca, situada no noroeste da Espanha, é a mais antiga do país e a quarta mais antiga da Europa. Renomada, a universidade conta com cerca de 35 mil alunos e possui como membro do corpo docente o Ministro André Mendonça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Civil entende como uma conquista que abrirá mais portas para qualificação de seu efetivo. “Assim que os delegados retornarem, o corpo docente da academia contará com mais dois profissionais qualificados e assim conseguimos chegar mais próximo do objetivo que é transformar a academia em uma escola superior de polícia”, explicou o Delegado Geral-Adjunto, Dr. Adriano Garcia Geraldo.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios