Um Pesadelo Americano: veja sinopse e histórial real da série da Neflix

A série Um Pesadelo Americano é uma nova série documental da Netflix, ocupando o terceiro lugar entre as mais assistidas da plataforma. Lançada em 17 de janeiro e com apenas três episódios, o minissérie conta a história real do casal Denise Huskins e Aaron Quinn, que namoravam e viviam na Califórnia, quando Denise foi sequestrada e a polícia tratou Aaron como principal suspeito.

O caso ficou muito famoso na época em que aconteceu por conta dos paralelos com o filme Garota Exemplar, lançado em 2014, e baseado no livro homônimo de Gillian Flynn. A série da Netflix tem direção e roteiro de Felicity Morris, a mesma responsável pelo documentário O Golpista do Tinder. Veja, a seguir, mais informações sobre a produção.

🎬A Sociedade da Neve: 5 coisas reais da história e 5 que o filme mudou
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

Um Pesadelo Americano é a nova minissérie documental da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

O Enredo de Um Pesadelo Americano

A série de documentário criminal Um Pesadelo Americano se foca na história do casal Denise Huskins e Aaron Quinn. Os dois são surpreendidos quando um grupo de pessoas em roupas de mergulho invadem sua casa e fazem os dois de refém. Após um tempo, Denise é levada pelos sequestrados e Aaron tem contato com a polícia para prestar depoimento. O jovem se torna o principal suspeito de ter orquestrado o sequestro, mas a trama se complica quando a própria Denise reaparece, ilesa, na porta de sua casa, 48 horas após o sequestro.

Logo, a polícia local começa a considerar que os dois são culpados por forjar um suposto falso sequestro. O caso ganha repercussão nacional por conta das suspeitas e pela similaridade com o filme Garota Exemplar que, na época, ainda era recente na memória do público. Em seus três episódios, o seriado destaca os depoimentos do casal, vizinhos e autoridades que participaram das investigações, até sua conclusão e os dias de hoje.

Ao longo dos anos, Aaron e Denise concederam diversas entrevistas a TVs norte-americanas sobre o caso, que são usadas como material do documentário criminal. A série também utiliza a repercussão comparativa com o filme do diretor David Fincher, tratando o segundo capítulo com o título Garota Exemplar, mesmo nome do longa-metragem.

O casal Denise e Aaron de Um Pesadelo Americano — Foto: Divulgação/Netflix
O casal Denise e Aaron de Um Pesadelo Americano — Foto: Divulgação/Netflix

No caso real, a polícia descobriu que o sequestro era verdadeiro e que, de fato, Denise e Aaron eram inocentes. Matthew Muller foi identificado como o verdadeiro culpado e foi preso apenas em julho, enquanto todo o caso aconteceu em março de 2015. Muller só foi descoberto depois que um dos investigadores notou semelhanças do caso com outro sequestro, que Matthew havia realizado pouco tempo antes em uma cidade vizinha.

Depois de tudo esclarecido, Denise e Aaron processaram as autoridades locais e chegaram a um acordo de US$ 2,5 milhões em indenizações, além de um pedido de desculpas formal da polícia de Vallejo, onde moravam. Estes e outros detalhes estão registrados na série, com mais desdobramentos. Os dois estão casados desde 2018 e têm uma filha. Denise também publicou um livro sobre o ocorrido, chamado de Victim F: From Crime Victims to Suspects to Survivors, ainda inédito no Brasil.

Aaron presta depoimento em cena de Um Pesadelo Americano — Foto: Divulgação/Netflix
Aaron presta depoimento em cena de Um Pesadelo Americano — Foto: Divulgação/Netflix

Recepção e crítica da série

Ainda não há notas avaliativas de crítica especializada para Um Pesadelo Americano em sites como Rotten Tomatoes e similares, que agregam textos críticos e notas gerais. Contudo, o público deste mesmo site avaliou Um Pesadelo Americano em 100% de aproveitamento. No IMDB, que unifica detalhes de produções e comunidade online, há comentários que destacam o tom dramático da história e também a misoginia que Denise teve que enfrentar diante das investigações. A nota do portal é 7,8.

Denise Hoskins de Um Pesadelo Americano — Foto: Divulgação/Netflix
Denise Hoskins de Um Pesadelo Americano — Foto: Divulgação/Netflix

Trailer de Um Pesadelo Americano:

Com informações de IMDB, Time, Rotten Tomatoes

Veja também: Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!