fbpx
Educação e Tecnologia

UFMS está entre as 2 mil melhores universidades do mundo

Sede da UFMS, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Entre 2 mil universidades no mundo, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é a 1149ª melhor e a 27ª no Brasil – entre 56 brasileiras – conforme ranking do CWRU (Center for World University Rankings). A instituição é a única sul-matogrossense na lista do levantamento, divulgado esta semana.

Segundo a diretora de Avaliação Institucional da UFMS, Caroline Pauletto Spanhol Finocchio, este é um dos principais rankings universitários do mundo que avalia a qualidade da educação, qualidade do corpo docente e o desempenho da universidade em termos de pesquisas científicas.

“Para nós é muito importante estar entre as melhores do mundo, isso sinaliza para toda a comunidade os avanços que a universidade tem obtido ao longo dos anos”.

Em 2021, a UFMS ocupava a 28ª posição no ranking, já em 2020, estava na 29ª. “É bem importante para todos nós melhorarmos ano a ano, é com alegria que comemoramos essa colocação. E para aqueles estudantes que estão buscando conhecer as universidades para qual irão se inscrever para os processos seletivos, esses resultados dos rankings podem ser utilizados como um atributo de escolha.”, finaliza a diretora.

Acesse o ranking completo aqui.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/SDZx7
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo