fbpx

UFMS está com inscrições abertas para programas de pós-graduação

Ao todo são mais de 500 vagas remanescentes ampla concorrência, ações afirmativas e para servidores

Vista da biblioteca e paliteiro da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para as vagas remanescentes em programas de pós-graduação em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul e Três Lagoas. O prazo vai até dia 23 de maio e a taxa é de R$ 120.

Ao todo são 345 vagas de ampla concorrência e 81 para ações afirmativas. Além de 64 para vagas o Qualifica UFMS, 36 para o Qualifica IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e sete para o Qualifica TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Das vagas para mestrado e doutorados, na Capital, as oportunidades são para os programas de Administração, Antropologia Social, Biologia Animal, Biologia Vegetal, Biotecnologia, Ciência Animal, Ciência da Computação, Ciência dos Materiais, Ciências Contábeis, Ciências do Movimento, Ciências Farmacêuticas, Ciências Veterinárias, Computação Aplicada, Comunicação, Direito, Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Além de oportunidades para Ecologia e Conservação, Educação, Educação Matemática, Eficiência Energética e Sustentabilidade, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Ensino de Ciências, Estudos de Linguagens, Psicologia, Química, Recursos Naturais, Saúde da Família, Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste e Tecnologias Ambientais.

No Câmpus de Aquidauana há vagas nos programas em: Estudos Culturais e Geografia. No Câmpus Pantanal para Estudos Fronteiriços e Educação. No Câmpus de Chapadão do Sul para Agronomia. No Câmpus de Três Lagoas para Educação, Enfermagem, Geografia e Letras

Para participar é preciso preencher o formulário de inscrição, clicando aqui, e pagar a taxa. O candidato deve se atentar para as exigências do programa escolhido e indicar a modalidade de concorrência da vaga. Depois anexar os documentos e finalizar.

 São exigidos documento oficial de identidade para candidatos brasileiros ou passaporte, registro nacional migratório ou registro nacional de estrangeiro para candidatos de outras nacionalidades; ficha de pontuação do currículo Lattes e pré-projeto (se for exigido pelo PPG escolhido).

Prova de línguas – As provas de inglês ou espanhol para candidatos brasileiros e português para candidatos estrangeiros, serão realizadas dia 6 de junho, no formato remoto no ambiente virtual da UFMS pela equipe do Programa Institucional de Extensão. Confira o edital abaixo.

Edital vagas remanescentes.pdf

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/1gIb3
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!