Twisters é um dos filmes mais comentados do momento. Após 28 anos do primeiro longa ter sido lançado nos cinemas, o novo título revive a saga que mostra um grupo de cientistas, mais especificamente caçadores de tornados, em busca de um dos maiores já gerados na Terra.
Por mais que o longa ainda esteja em cartaz em algumas salas de cinema, já tem muita gente se perguntando quando Twisters chegará às plataformas de streaming aqui do Brasil. E hoje o Minha Série tira essa e outras dúvidas sobre o filme. Confira!
Qual a historia de Twisters?
O filme é focado em Kate Cooper, uma antiga caçadora de tornados que, depois de uma experiência traumática em uma tempestade ainda quando era uma estudante, agora trabalha estudando o padrão de formação de tornados, no setor de segurança da cidade de Nova York.
Twisters conta a historia de um grupo de caçadores de tornadosFonte: IMDB
Entretanto, tudo muda quando seu amigo Javi lhe apresenta um inovador sistema para rastrear e medir tornados. Agora, ela vai se unir a ele e a um grupo de cientistas para pôr o sistema em ação. Mas para isso será necessário encarar seus traumas, e uma das maiores tempestades já vistas na história.
Qual a ligação com o primeiro filme, Twister?
Mesmo que o filme seja tratado como uma sequência do original Twister, lançado em 1996, a história de ambos não tem nenhuma ligação. A única referência é que nos dois filmes a máquina utilizada pelos cientistas se chama Dorothy, uma homenagem à protagonista do clássico O Mágico de Oz.
Além disso, ambos os filmes se passam em Oklahoma, região que é famosa por ser um local de alta concentração de tornados. Curiosamente, os produtores de Twisters queriam que a trama se passasse em Los Angeles, porém, o diretor Jan de Bont exigiu que o longa fosse todo gravado em Oklahoma, que foi também o cenário do primeiro filme.
Twister (1996) também se passa em OklahomaFonte: IMDB
Quando Twisters será lançado nas plataformas de streaming?
Twisters chegou em 13 de agosto ao Amazon Prime Video dos Estados Unidos no formato de compra ou locação. Sendo assim, o mesmo deve acontecer em outras plataformas que também possuem este tipo de distribuição, como Apple Store, Play Store.
Com o lançamento digital no exterior, a tendência é que cópias piratas do filme comecem a rodar pela internet em alta qualidade por meio de torrents e aplicativos como Stremio. Assim, a chance de o longa ser liberado para aluguel no Brasil já nas próximas semanas é bem grande.
Em relação ao streaming, o longa-metragem da Universal deve chegar primeiro ao Peacock, nos Estados Unidos, entre setembro e outubro deste ano, considerando a janela de lançamento nos cinemas. No Brasil, os filmes do estúdio são distribuídos primeiramente no Amazon Prime.
A Universal ainda não divulgou uma data oficial para o longa-metragem ser adicionado ao catálogo do Prime Video no Brasil. No entanto, já sabemos que o streaming deve ser o primeiro a receber o filme, que deve dar as caras no catálogo sob demanda para assinantes ainda este ano.
E quais as suas expectativas para o lançamento de Twisters nas plataformas de streaming? Conte para a gente nas redes sociais do Minha Série.