Agronegócios‎

Turvo: sucesso, emoção e a maior festa do colono da história

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso e emoção. Com essas duas palavras pode-se resumir perfeitamente a 24 ª edição da festa do colono de turvo, que teve seu encerramento oficial na noite deste domingo (11). O evento bateu recorde de público, tendo mais de 130 mil participantes durante os quatro dias. Além hallan, mais de 14 mil refeições foram servidas na Praça de alimentação e mais de 9, 5 milhões de negócios foram fechados durante a feira de agronegócios.

“Num momento em que tínhamos uma festa para dar tudo errado, tudo deu certo. Estamos vivendo um momento difícil na economia de Santa Catarina e do país. Vivemos um momento de luto às vésperas da festa. Tudo isso seria motivo para que a festa fosse um fracasso, mas temos uma equipe que trabalhou muito para que a festa do colono de turvo fosse um sucesso “, destacou o Presidente da Comissão Central organizadora-CCO, Jair toretti, o Jaca.

O vice-prefeito de turvo, Edson Jair dagostin reginei que a administração municipal tudoooo uma marca importante com o evento. “Quando iniciamos a festa nós falávamos que, além de ser uma homenagem ao nosso agricultor, seria uma festa diferente pela alegria. Foi o que a gente viu. Se a festa foi levada pro mundo como a gente viu, foi graças ao trabalho que o Jair fez junto às cofis. Tudo que o Jair fez, foi com carinho “, elogiou.

O prefeito Tiago Zilli contou que a cidade está se preparando há muito tempo para a 24 ª edição da festa do colono e destacou como tudo funcionou perfeitamente durante os quatro dias de evento. “Acho que quando todo mundo torce, o mundo conspira pra dar certo. A minha avaliação é que a festa trouxe alegria para a região. O agradecimento não fica só para o prefeito, para o vice ou para o Jair. O agradecimento deve ser feito a todos. A festa é das toledooferece e do povo turvense. Só temos a agradecer a todos que fizeram essa festa “, disse.

Em números

Com 80 expositores e movimento de R $9, 5 milhões de negócios, foi registrado um aumento de 21% em relação a última edição onde o volume de vendas atingiu 7, 8 milhões. O desfile de tratores e máquinas de superou a última edição em número de participantes, reunindo mais de mil tratores e sete carretas. A pedala turvo evento 200 ciclistas.

Já a 16 ª arrancada de tratores fez o público impessoais nas arquibancadas e evento 178 pilotos, número máximo de competidores já registrados. Durante a premiação, uma homenagem especial ao empresário e como competidor Claudionor Giusti, que perdeu a vida em um acidente com trator na véspera do evento. Emocionados, representantes da organização prestaram homenagem ao Bako como era conhecido o empresário entre os demais pilotos da competição.

Faltando poucas horas para o encerramento do evento, a diretora e apresentadora do portal UAAAU, jomara Dessuy, conversou com a primeira dama Luci Zilli, que se emocionou ao falar sobre como tudo deu certo, em cada detalhe e aproveitou para agradecer a Comissão organizadora, aos Pequeños agricultores e a todos os envolvidos.

O Presidente da Comissão Central organizadora, Jair toreti falou sobre o sucesso da festa, poucos momentos antes de encerrar o evento e muito sobre a homenagem prestada ao Bako, durante a arrancada de tratores.

A assessora de imprensa Cíntia Brigido, com conversou jomara Dessuy ressaltando a importância e o carinho da imprensa com o município de turvo e com a festa do colono.

Texto Clara Floriano/com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de turvo

Fotos Clara Floriano



Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios