Tudo Bem Não Ser Normal: relembre sinopse, enredo e elenco do dorama

O dorama Tudo Bem Não Ser Normal, disponível na Netflix, estreou na Coréia do Sul em 2020, fazendo barulho por tocar em vários temas sensíveis. A trama do Studio Dragon é dirigida por Park Shin Woo e escrita por Cho Yong. O enredo acompanha a vida de uma escritora e um cuidador psiquiátrico na busca por curar seus traumas pessoais. O elenco é estrelado por Kim Soo-hyun (Pousando no Amor), (A Lua Abraça o Sol) e Seo Ye-Ji, que vive seu interesse romântico.

O k-drama é aclamado pela audiência e pela crítica pela sensibilidade em abordar questões de saúde mental, consideradas um tabu pelos sul-coreanos. A obra foi indicada ao Emmy de 2021 e nomeada como uma das melhores séries internacionais de 2020, pelo The New York Times, se tornando um clássico do gênero. A seguir, confira mais informações sobre sinopse, elenco e repercussão.

🎬 13 melhores doramas da Netflix que você não pode perder, segundo a crítica
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

Para o New York Times, Tudo Bem Não Ser Normal foi uma das melhores séries internacionais de 2020 — Foto: Divulgação/CJENM

Sinopse de Tudo Bem Não Ser Normal

Em Tudo Bem Não Ser Normal, a trama acompanha a misteriosa escritora de contos infantis Go Moon Young e o cuidador psiquiátrico Moon Gang Tae, na busca por curar seus traumas pessoais. Na tentativa de fugir de seu passado sombrio, Gang-tae leva uma vida nômade com seu irmão mais velho, Moon Sang Tae, que tem autismo. Fechado para relações, sua única ambição é ser capaz de colocar comida na mesa e proteger seu irmão. As coisas mudam quando a escritora entra na vida dos dois.

Moon Young, por sua vez, é uma famosa autora de contos infantis, bem de vida, mas que sofre de transtorno antissocial. Mesmo incapaz de sentir o amor congenitamente, ao cruzar o caminho de Gang-tae, ela não mede esforços para quebrar o gelo do rapaz. Com o destino entrelaçado, a dupla passa por um doloroso processo de superação de feridas.

Para a Forbes, o lançamento do Studio Dragon foi um divisor de águas para a indústria de drama coreano — Foto: Divulgação/tvN
Para a Forbes, o lançamento do Studio Dragon foi um divisor de águas para a indústria de drama coreano — Foto: Divulgação/tvN

Elenco de Tudo Bem Não Ser Normal

O dorama é estrelado por Kim Soo-hyun (A Lua Abraça o Sol) no papel do cuidador psiquiátrico, Oh Jung-se (A Ligação) como seu irmão autista Moon Sang-tae e Seo Ye-ji (Hwarang) no papel da escritora. O elenco conta ainda com nomes como Park Gyu-young (Sweet Home) e Kang Ki-doong (O Rei Eterno).

Repercussão de Tudo bem Não ser Normal

A produção sul-coreana foi um sucesso de crítica e audiência. A série conta com oito indicações e duas vitórias no 57ª Baeksang Awards e foi indicada ao Emmy Internacional de 2021, como Melhor Minissérie de TV. Além disso, de acordo com o The New York Times, o drama foi uma das melhores séries internacionais de 2020. O tabloide norte-americano ainda elogia a performance de Seo Ye-ji a descrevendo como “hipnotizante” e, que ela, é tanto a Cinderela quanto a madrasta do mal.

Para a Forbes, o lançamento do Studio Dragon foi um divisor de águas para a indústria de drama coreano. A produção tem boa performance em avaliadores como IMDb, onde atualmente, tem nota 8.6, com base em 32 mil considerações.

Trailer de Tudo Bem Não Ser Normal

Veja também: Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!