Trio que fornecia drogas para estudantes e até professores é preso

Criminosos foram presos com supermaconha e drogas sintéticas; um deles foi detido na UFGD

Três traficantes que forneciam drogas para estudantes e até professores universitários foram presos com dinheiro, supermaconha e drogas sintéticas, nesta segunda-feira (16), em Dourados, a 233 quilômetros da Capital. Stepan Arruda Darmancef, de 23 anos, e o colega Matheus Vargas Matos Machado, de 22 anos, utilizavam a quitinete onde moravam na Rua Major Capilé, no Jardim Caramuru, como “boca de fumo” de onde distribuíam as drogas. Alessandro Vinicius Flores, de 21 anos, era o fornecedor da dupla.

Desde o final de semana, policiais civis monitoravam o entra e sai no endereço da dupla, até que ontem à noite (15) eles abordaram um aluno do Curso de Gestão Ambiental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) após ele deixar o local. À polícia, o usuário confirmou que o local era um ponto de venda de drogas, mas que saiu do local de “mãos abanando” porque “os meninos do corre” estavam sem drogas. Os entorpecentes chegariam nesta madrugada. O rapaz ainda compartilhou prints do status do WhatsApp do celular dos moradores do local, no qual aparecia a droga e o valor da grama.

Chegada dos criminosos na delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

 Nesta manhã, os policiais “estouraram” a “boca de fumo”. Lá eles flagraram Stepan, com porções de supermaconha e drogas sintéticas como haxixe, êcstasy, LSD e anfetamina. além de duas balanças de precisão, que eram utilizadas no fracionamento da droga. A supermaconha localizada no local era suficiente para produzir mais de 150 cigarros da droga, ainda conforme a polícia. Stepan ainda revelou que morava no endereço com Matheus Vargas, que estava na faculdade.

Durante as buscas na quitinete, Alessandro chegou no local de motocicleta. Ele era o responsável de fornecer a droga que era distribuída pelos outros dois jovens. Com ele, foi apreendido mais um quilo de supermaconha. Alessandro ainda levou a equipe à sua residência, que fica próximo ao Clube Indaiá, na Rua Seiji Nishioka, onde estava uma bolsa preta com mais cinco tabletes de supermaconha, que pesaram 5,8 quilos. Aos investigadores o jovem disse ter comprado cada tablete por R$ 900,00 e que os venderia por R$ 1,7 mil.

Já Matheus Vargas foi preso pelos investigadores na Universidade Federal da Grande Dourados. Por fim, as drogas e os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil da cidade onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!