fbpx

Trio é preso por roubar ao menos 6 veículos para levar ao Paraguai

Defurv procura 4° integrante da quadrilha que furtava carros em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Três homens, de 18, 22 e 24 anos, foram presos por policiais da Defurv (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) por roubo, emprego de arma de fogo e associação criminosa após furtarem seis veículos em Campo Grande.

Nesta tarde (5) policiais cumpriram o mandado de prisão contra o integrante mais jovem. Os outros dois foram presos em flagrante no dia 9 de fevereiro após roubarem mediante grave ameaça um Chevrolet Onix prata e um Hyundai HB20.

Após a prisão, a dupla foi levada para a Defurv e em depoimento confessaram os outros crimes. Apontaram ainda o rapaz de 18 anos e um estrangeiro vulgo “Paraguaizinho” como comparsas. Disseram ainda que os veículos subtraídos eram levados para o Paraguai.

O ladrão de 18 anos foi reconhecido por todas as vítimas, por isso foi representada pela prisão preventiva dele. Hoje, ele foi localizado em uma residência onde foi realizada a busca e apreensão e o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Já o vulgo Paraguaizinho, por ser estrangeiro, não possui qualificação e endereço por aqui, sendo assim não foi localizado.

Em um dos casos, no dia 12 de janeiro, uma vítima foi surpreendida por duas pessoas do sexo masculino que com armas de fogo em punho levaram um Nissan Versa prata. Para intimidá-la, um dos autores chegou a efetuar um disparo.

Já no dia seguinte, as outras vítimas estavam com quatro filhos em uma praça quando um Nissan Versa se aproximou e armado, o passageiro desceu e exigiu que o Hyundai HB20 branco fosse entregue.

No dia 15 do mesmo mês ambos veículos foram localizados pela Polícia Militar na casa do autor de 22 anos. Ao perceber a chegada dos pms, o ladrão fugiu pulando muros das casas.

Ainda no mesmo mês, outra pessoa foi vítima da organização criminosa. À polícia, a vítima contou que parou seu Hyundai HB20 marrom no semáforo quando foi surpreendida por um indivíduo que desceu de outro veículo e anunciou o assalto. Este veículo ainda não foi localizado.

Uma pessoa idosa, de 82 anos, também acabou tendo o veículo levado pelos bandidos. No dia 5 de fevereiro quando estacionava seu carro VW UP prata foi abordada por um homem que desceu de um carro HB20 sedan prata, onde estavam mais três pessoas e levou o veículo, que também não foi localizado, pois o mesmo foi levado imediatamente ao Paraguai.

O veículo HYUNDAI HB20S prata, utilizando no roubo onde a vítima era o idoso, foi localizado com o avô do autor de 22 anos.

As investigações continuam através do Inquérito Policial e a polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3309-8020.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/k3Lk8
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!