fbpx
Três Lagoas

Três Lagoas lamenta o falecimento da atleta e professora de basquetebol, Ruth Roberta de Souza

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com muito pesar, a Prefeitura de Três Lagoas comunica o falecimento da três-lagoense campeã nacional de basquete, Ruth Roberta de Souza. A atleta positivou para o novo coronavírus, ficou internada no Hospital Auxiliadora desde o dia 28 de março, mas não resistiu as complicações causadas pelo vírus e faleceu na manhã desta terça-feira (13).

Atualmente, Ruth era servidora pública municipal, lotada na Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) como professora de basquetebol desde 2005. Foi nesta modalidade que Ruth se destacou dentro e fora do Brasil.

Em 1994, ela integrou a Seleção Brasileira de Basquetebol e, juntamente com Hortência, Paula, Janete e companhia, consagrou-se campeã internacional pela conquista do Campeonato Mundial de Basquetebol, na Austrália.

O prefeito Angelo Guerreiro lamentou a perda. “É difícil aceitar que perdemos mais uma amiga e parceira nesta pandemia. Mulher simples, guerreira, que nunca esqueceu suas origens e sempre representou o esporte e sua terra. Ficam as boas lembranças da nossa Ruth e sua lição de vida. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. A cidade está em luto”, declarou.

Muita querida por todos, Ruth deixa um legado de dedicação, persistência e incentivo ao esporte.



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios