Transporte escolar e alambrado de represas, são pautas do vereador Vanderson em Chapadão do Sul

Na noite desta segunda-feira (6) os parlamentares apresentaram suas indicações, durante sessão na Câmara dos vereadores, em Chapadão do Sul.

Por sua vez, o vereador Vanderson Cardoso, mais uma vez sensibilizado com as necessidades da comunidade, desta vez o seu olhar foi para a classe evangélica, sendo assim fez uma indicação para um evento gospel, chamado “Vem Profetizar”. “O fato de vivermos em um município onde boa parte são cristãos, as vezes o ser humano se preocupa mais em ganhar dinheiro, ter posses, riquezas e esquecem do criador, que proporciona saúde para trabalhar e conquistar o que tanto almejamos”, enfatizou a falta de comunhão com Deus.

Ainda em posse da palavra, também apresentou a indicação para o Bairro Esplanada IV, sobre os buracos nos asfaltos e relatou que a empresa, na qual construiu tem que dar cinco anos de garantia, de acordo com o Artigo 618 do código civil brasileiro que diz; “Nos contratos de empreitada de edifícios ou outras construções consideráveis, o empreiteiro de materiais e execução responderá, durante o prazo irredutível de cinco anos, pela solidez e segurança do trabalho, assim em razão dos materiais, como do solo”.

Sendo assim, friza que o asfalto da região precisa ser consertado, pois o asfalta esta ruim e repelto de buracos, os impostos continuam sendo pagos pelos moradores, e eles querem ver resultados e melhorias.

O parlamentar também recordou que o transporte escolar “Caminho da Escola” tem obrigação de atender os alunos da área rural, mas também pode atender os alunos da cidade, no entanto que não prejudique os demais.

De acordo com a resolução CD/FNDE de nº 45 de novembro de 2013 diz que; “Dispõe sobre os critérios para a utilização de veículos de transporte escolar adquiridos no âmbito do Programa Caminho da Escola”.

No artigo 4 diz: Art. 4º Desde que não haja prejuízo ao atendimento dos estudantes residentes na zona rural e matriculados nas escolas das redes públicas de ensino básico, os veículos poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos estados, Distrito Federal e municípios.

O vereador cobra iniciativa do poder executivo municipal, pois essas ações não são realizadas pelos vereadores. “Podemos sim cobrar o nosso gestor por melhorias e qualidade de vida para nossa população, é o que estou fazendo aqui, neste momento”.

No final do mês de fevereiro, perdemos mais uma vida através das águas pluviais do município, sendo assim, Vanderson, vem apresentando indicações para o executivo tomar providências sobre as represas e fechamento de alambrados, desde outubro de 2021.

Denúncias de crianças brincando e nadando na represa de canal aberto, o vereador reivindicou o fechamento com alambrado no local, para que futuras tragédias sejam evitadas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!