Crítica Sombra e Ossos | Temporada 2 continua encantando os fãs

A primeira temporada de Sombra e Ossos, que estreou na Netflix ainda em 2021, foi muito bem-recebida não só pelos fãs da saga de livros, mas também por quem acabava de conhecer esse universo.

  • Lançamentos da Netflix em março de 2023
  • Sombra e Ossos | Relembre o que aconteceu antes de assistir à temporada 2

Sombra e Ossos é uma produção de fantasia original da Netflix baseada na série de livros de mesmo nome da autora Leigh Bardugo. A trama acompanha a jornada de Alina Starkov (Jessie Mei Li) e Malyen, ou Mal (Archie Renaux), na missão de destruir a Dobra das Sombras, carregada de ameaças.

No entanto, eles precisam lidar com o poderoso General Kirigan (Ben Barnes), que não só criou a Dobra como quer deixá-la ainda mais poderosa e repleta de perigos. Na segunda temporada, o vilão tenta obrigar Alina e ajudá-lo nessa missão, já que ela conta com poderes incríveis que podem servir para o mal.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Atenção: esta crítica pode conter spoilers de Sombra e Ossos!

Aline Starkov é a protagonista de Sombra e Ossos (Imagem: Divulgação/Netflix)

A segunda temporada de Sombra e Ossos foca nos esforços de Alina e Os Corvos para derrubar o vilão Kirigan, mesclando cenas de confronto com um pouco de sentimentalismo, afinal nem só de magia o grupo da série é feita, mostrando que até mesmo os Grishas são capazes de viver diversos tipos de sentimentos.

Nem todos os personagens são desenvolvidos como mereciam, no entanto, com o foco principal sendo em Alina e Mal, e o crescimento dos sentimentos que ambos têm um pelo outro. Enquanto isso, o vilão está a cada vez mais incomodado por não conseguir o que quer, personalidade colocada muito bem em prática por Barnes.

Não só o vilão passa a esbanjar toda a sua capacidade de fazer o mal, como a protagonista, Alina, começa a explorar ainda mais os seus poderes, agora que ela sabe de tudo o que é capaz. A personagem parece ganhar mais autoconfiança, ficando mais motivada a combater seu inimigo.

Aline entende o quanto é poderosa (Imagem: Divulgação/Netflix)

Na nova temporada da série Sombra e Ossos, a Netflix conseguiu desenvolver a produção da melhor forma possível para quem não acompanha os livros, uma conquista que merece respeito se pensarmos na complexidade da história. Muitas coisas acontecem nesses novos episódios, o que pode ser um pouco difícil de acompanhar, mas ainda assim temos uma trama bem amarrada e executada com sucesso.

Além do enredo, a série conquista pela sua estética da época, trazendo cenários e figurinos de tirar o fôlego, caracterizando bem o período em que se passa e diferenciando as bagagens de cada personagem, divididos por humanos, grishas, ricos, pobres e hierarquias políticas. Os efeitos especiais também são admiráveis, mostrando toda a potência dos diferentes poderes.

Sombra e Ossos traz personagens cativantes (Imagem: Divulgação/Netflix)

A série Sombra e Ossos traz mais uma vez uma história de fantasia empolgante, com enredo e cenas de ação na medida certa. Com personagens carismáticos e importantes para a trama como um todo, não é difícil se deixar levar pelo entretenimento que a série proporciona, até mesmo para quem não se interessa pelo gênero.

Você já pode assistir às duas temporadas de Sombra e Ossos na Netflix.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • O que significa marmita de casal?
  • Comparativo Galaxy S23 x iPhone 14: qual é o melhor?
  • Movimento de icebergs gigantes pode afetar vida marinha e rotas de navios
  • Março lilás: vacina do HPV reduz até 90% dos casos de câncer de colo de útero
  • Quando John Wick 4: Baba Yaga estreia no Brasil?
  • Por que estamos comprando cada vez menos celulares?

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!