Brasil e o Mundo

Total reduzirá os investimentos no Brasil entre 2020 e 2021

A ideia é aumentar os aportes quando os preços do petróleo se recuperarem, disse o presidente da petroleira francesa no Brasil, Philippe Blanchard

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da petroleira francesa Total no Brasil, Philippe Blanchard, disse que a empresa pretende “reduzir um pouco” os investimentos no país entre 2020 e 2021. A ideia é aumentar os aportes quando os preços do petróleo se recuperarem.

“Tivemos projetos que não foram validados. Isso nos dá flexibilidade para mantermos um nível de investimentos um pouco mais baixo do que inicialmente planejado em águas profundas em 2021 e 2020. Quando os preços crescerem mais, vamos aumentar nossos investimentos. Nosso compromisso com o Brasil não muda, vai ficar. Temos ativos que são ótimos e que têm valor”, afirmou o executivo, durante evento on-line da FGV Energia.

Segundo ele, a petroleira reduzirá a velocidade de investimentos de projetos ainda não sancionados para preservar o fluxo de caixa. “Isso vai ser importante”, disse.

Blanchard citou que a companhia opera não só ativos de exploração e produção, mas também está presente, ainda que de forma incipiente, no negócio de distribuição. “Esse setor faz parte do nosso compromisso no Brasil, esse compromisso vai ficar”, comentou.

Fonte

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios