Top 5 invenções que parecem novas, mas estavam nos carros antigos

Os carros modernos apresentam tecnologias incríveis e bastante acessíveis para os motoristas. No entanto, embora pareça algo extremamente moderno, algumas invenções são bem antigas e você não esperava por isso.

Veja também: Joia esquecida no ar-condicionado do carro: para que serve o botão de recirculação de ar?

Separamos algumas das invenções antigas e que você acha que são super atuais dentro dos carros. A lista que separamos vai te surpreender, com certeza.

5 invenções dos carros que não são tão novas assim

Confira abaixo quais são as invenções que parecem muito modernas, mas que são bem antigas.

1 – Motor flex

Por mais que pareça algo deste século, a verdade é que os carros com motor flex são bem mais antigos do que se imagina. O Ford T de 1908 já tinha um ajuste no motor que possibilitava funcionar com os dois tipos de combustível. Henry Ford sempre acreditou que o etanol seria o combustível do futuro.

2 – Carros híbridos

A ideia de combinar a motorização híbrida no automóvel não é nada nova. Para você ter uma noção, em 1901 foi apresentado um modelo que seguia essa mesma linha, sendo criado por Ferdinand Porsche. No entanto, apenas em 1977 a Toyota realmente apresentou o Prius, o primeiro carro fabricado em larga escala dessa forma.

3 – Carros elétricos

E se você descobrisse que em 1897 já havia um táxi elétrico andando pelas ruas de Londres? Ao mesmo tempo, 90% dos táxis de Nova York eram elétricos em 1899. O problema era que manter carros assim ficava muito caro e eles quase não tinham autonomia.

4 – Navegação a partir do GPS

A Honda lançou o ‘Electro Gyrocator’ em 1981, era um sistema similar ao GPS que conhecemos hoje. No entanto, o dispositivo realmente foi implantado há 40 anos.

5 – Câmera de ré

O primeiro veículo a ter câmera de ré foi o Toyota Soarer, lançado em 1991 no Japão. Ou seja, não se trata de uma invenção tão nova quanto você esperava.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!