O Set 10 do TeamFight Tactics (TFT), o Auto Chess de League of Legends, foi lançado no dia 21 de novembro. A atualização leva o nome de “Batalha Musical”, que trás os campeões com skins relacionadas à temática de música. Por exemplo, as bandas Pentakill e KD/A fazem parte das características presentes na temporada. Além disso, o game conta com um sistema de headliners, versões mais poderosas personagens que aparecem na loja, e que podem ser vistos como os grandes protagonistas das equipes.
No momento, há um bom número de composições que você pode testar para ter sucesso e assegurar seu Top 4 nas ranqueadas. Confira, a seguir, algumas estratégias para mandar bem na Batalha Musical do “Xadrez do LOL”. Lembrando que as informações são baseadas no patch 13.23.
🎮 TFT set 10: veja todos os detalhes da atualização Batalha Musical
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No patch 13.23 do TFT, a composição com Jazz está se mostrando a mais forte do momento. Por isso, antes de arriscar, observe bem se há muitos jogadores tentando fazer essa estratégia, já que isso pode diminuir o número de peças disponíveis do gênero. Por isso, é importante rapidamente um headliner do estilo, principalmente se essa unidade for a Miss Fortune (Jazz/Estouro). Sua tática envolve reunir 50 de ouro e atualizar a loja até colocar suas unidades principais em três estrelas.
Para começar, faça uma linha de frente com K’Sante (Heartsteel/Sentinela) e Lillia (K/DA/Superfã/Sentinela) e utilize de um Corki (8-Bit/Estouro) para segurar os itens da Miss Fortune. O Bardo (Jazz/Ofuscante) também terá um papel fundamental na estratégia. Veja as outras unidades da composição na tabela abaixo:
Jazz – Unidades Principais
Unidade | Características | Custo | Itens Core |
K’Sante | Heartsteel e Sentinela | 1 | – |
Lillia | K/DA, Superfã e Sentinela | 1 | – |
Kennen | True Damaga, Superfã e Guardião | 1 | – |
Corki | 8-Bit e Estouro | 2 | Furia de Guinsoo e Último Sussurro (guardar para Miss Fortune) |
Bardo | Jazz e Ofuscante | 2 | Lança de Shojin, Manopla Adornada e Elmo Adaptativo |
Kai’Sa | K/DA e Estouro | 2 | – |
Miss Fortune | Jazz e Estouro | 3 | Furia de Guinsoo, Último Sussurro e Lâmina Mortal |
Neeko | K/DA, Superfã e Guardião | 3 | Colete Espinhoso, Garra do Dragão e Armadura de Warmog |
Ekko | True Damage, Enfeitiçador e Sentinela | 3 | – |
Lucian | Jazz e Fumegante | 5 | Gume do Infinito |
O Kennen (True Damage/SuperFã/Guardião) é uma unidade de custo 1 que você poderá guardar durante o early game para utilizar ao lado de outras unidades no mid game. Sua principal linha de frente será a Neeko (K/DA/Superfã/Guardião), que segurará todos os itens de resistência que você encontrar. Ao mesmo tempo, na retaguarda, Miss Fortune receberá os itens de dano que você guardou no Corki e será sua principal fonte de dano. Falando nisso, veja os itens que você deve priorizar no carrossel:
Arco Recurvo > Bastão Desnecessariamente Grande > Luvas do Pugilista > Cota de Malha > Capa Negatron
Na transição para o late game, você deve estar com três unidades na linha de frente, Neeko, Lillia e Kennen, e mais cinco na retaguarda. Além da Miss Fortune, o Bardo também deve receber atenção, mas com itens de dano mágico. As últimas unidades são Ekko (True Damage/ Enfeitiçador/Sentinela) e Lucian (Jazz/Fumegante) para fechar diversas combinações de características e ter um fim de jogo bastante seguro.
Uma composição de enfeitiçadores também aparece como ótima opção no set 10 do TFT. Se você encontrar rápido um forte Enfeitiçador headliner, com destaque para Lulu (Hyperpop/Enfeitiçador), Ekko (True Damage/Enfeitiçador/Sentinela) e Ahri (K/DA/Enfeitiçador), sua equipe terá tudo para ser um sucesso. A estratégia envolve evitar de evoluir até o estágio 3-1, quando se inicia a procura por Annie (Emo/Enfeitiçador) três estrelas, que será sua principal carregadora. Vale lembrar que não é necessário se preocupar com uma sequência de derrotas nos estágios iniciais.
Com a Annie na retaguarda para ser seu dano, seu começo de linha de frente pode ser Lillia (K/DA/Superfã/Sentinela) e Kennen (True Damage/Superfã/Guardião) para que suas derrotas não custem tantos pontos de vida. De pouco em pouco, você encontrará outras unidades interessantes, como você pode ver na tabela abaixo:
Enfeitiçador – Unidades Principais
Unidade | Características | Custo | Itens Core |
Annie | Emo e Enfeitiçador | 1 | Duas Lanças de Shojin e Dente de Nashor |
Lillia | K/DA, Superfã e Sentinela | 1 | – |
Kennen | True Damage, Superfã e Guadião | 1 | – |
Neeko | K/DA, Superfã e Guardão | 3 | Armadura de Warmog e Placa Gargolítica |
Amumu | Emo e Guardião | 3 | Centelha Iônica e Garra do Dragão |
Ekko | True Damage, Enfeitiçador e Sentinela | 3 | Capa de Fogo Solar e Colete Espinhoso |
Lulu | Hyperpop e Enfeitiçador | 3 | – |
Ahri | K/DA e Enfeitiçador | 4 | Manopla Adornada e Efeito Azul |
Quando chegar ao estágio 3-1, esse será o momento de gastar todo o seu ouro para conseguir sua Annie três estrelas. Assim que você encontrá-la, já pode buscar o level 6 e focar seus esforços em encontrar outros enfeitiçadores, além de guardiões para ajudar na linha de frente. Neeko (K/DA/Superfã/Guardião), Amumu (Emo/Guardião) e Ekko (True Damage/Enfeitiçador/Sentinela) serão seus tanks principais e podem compartilhar os itens de resistência que você encontrar pelo caminho. Veja, a seguir, os itens para priorizar no carrossel:
Lágrima da Deusa > Espada G.p.c > Cinto do Gigante > Arco Recurvo > Cota de Malha
Seu carry secundário será a Ahri, que atuará ao lado de Annie e Lulu. É uma composição bastante simples de se começar e organizar caso você consigar um headliner correto sem demora, mas não esqueça de ter paciência com as derrotas no early game e, principalmente, em encontrar a Annie com três estrelas. Caso contrário, não espere ir muito longe em suas partidas.
A característica Country também está muito forte no patch atual do TFT 10. Considere partir de vez para essa composição quando encontrar um headliner de Samira (Country/Carrasco) ou Urgot (Country/Mosher). Utilize da estratégia de Slow Roll, ou seja, atualizar a loja apenas com o ouro acima de 50 para evoluir suas unidades. Também é importante você encontrar Katarina (Country/Mergulhador de Plateia) e Olaf (Pentakill/Brutamontes) no começo das partidas, a fim de segurar itens para seus personagens centrais.
Tahm Kench (Country/Brutamontes) e Evelynn (K/DA/Mergulhador de Plateia) também são muito interessantes nesses estágios iniciais. Com esses quatro em campo, sua prioridade será encontrar a Samira e o Urgot para que a transição para o mid game seja satisfatória. Preste muita atenção para ver se esses dois não aparecerão de headliner em algum momento.
Country – Unidades Principais
Unidades | Características | Custo | Itens Core |
Katarina | Country e Mergulhador de Plateia | 1 | Gume do Infinito (guardar para Samira) |
Olaf | Pentakill e Brutamontes | 1 | Armadura de Warmog (guardar para futuros tanks) |
Evelynn | K/DA e Mergulhador de Plateia | 1 | – |
Tahm Kench | Country e Brutamontes | 1 | – |
Samira | Country e Carrasco | 3 | Gume do Infinito, Último Sussurro e Mata-Gigantes |
Urgot | Country e Mosher | 3 | Determinação Titânica, Sedenta por Sangue e Fúria de Sterak |
Amumu | Emo e Guardião | 3 | Garra do Dragão |
Sett | HEARTSTEEL, Brutamontes e Mosher | 3 | Armadura de Warmog, Colete Espinhoso e Placa Gargolítica |
Vex | Emo e Carrasco | 3 | Manopla Adornada e Cajado do Arcanjo |
Thresh | Country e Guardião | 4 | Armadura de Warmog e Elmo Adaptativo |
Illaoi | ILLBEATS e Brutamontes | 5 | – |
O ideal é estar com os seis iniciais a partir do estágio 3-2, quando você deve estar no nível 6. Nesse período, busque encontrar Sett (Heartsteel/Brutamontes/Mosher) e Amumu (Emo/Guardião) para que eles entrem nas vagas deixadas por Olaf, que passará os itens para o Sett, e Evelynn. Vex (Emo/Carrasco) também aparece como ótima opção para combinar com o “Carrasco” da Samira e utilizar de itens de poder de habilidade que aparecerem pelo caminho. Por sinal, em relação aos itens, veja a prioridade no carrossel:
Espada G.p.C > Arco Recurvo > Luvas do Pugilista > Cinto do Gigante > Cota de Malha
O Thresh (Country/Guardião) é outro campeão que você pode priorizar e colocar itens de tanque que restarem em seu arsenal. Finalizando sua composição, coloque a Illaoi (ILLBEATS/Brutamontes) ou o Yorick (Pentakill/Mosher/Guardião). Ambas são ótimas escolhas e ajudarão bastante nos últimos estágios de suas partidas.
Punk é uma característica do set 10 que conta com uma atualização de loja que custa 1 de ouro, em vez de 2. Pode não parecer muito, mas faz uma grande diferença para sua economia a longo prazo. Trata-se de uma composição fácil de se fazer, mas você precisa encontrar uma Jinx (Punk/Fumegante) de headliner para fazê-la funcionar. Um Pantheon (Punk/Guardião) de protagonista também pode ser muito útil, haja vista que os guardiões serão sua linha de frente. Porém, lembre-se que você sempre irá jogar ao redor da Jinx, sua carregadora.
Essa composição também utiliza do Slow Roll, a estratégia de permanecer acima dos 50 de ouro e atualizar a loja atrás de unidades level três. No caso da estratégia com Punk, não evolua logo cedo, e gaste ouro somente no desconto da loja oferecido pela característica.
Country + Guardião – Unidades Principais
Unidades | Características | Custo | Itens Core |
Jinx | Punk e Fumegante | 1 | Lâmina Mortal, Lâmina da Fúria de Guinsoo e Último Sussurro |
Vi | Punk e Mosher | 1 | – |
Olaf | Pentakill e Brutamontes | 1 | – |
Tahm Kench | Country e Brutamontes | 1 | – |
Taric | Disco e Guardião | 1 | – |
Pantheon | Punk e Guardião | 2 | Armadura de Warmog, Garra do Dragão e Colete Espinhoso |
Twitch | Punk e Carrasco | 2 | Efeito Vermelho e Mata-Gigantes |
Neeko | K/DA, Superfã e Guardão | 3 | – |
Amumu | Emo e Guardião | 3 | – |
Thresh | Country e Guardião | 4 | Juramento do Protetor |
Quando você estiver no estágio 3-1, atualize sua loja até chegar aos 30 de ouro. O objetivo é encontrar o máximo de cópias de Jinx e Vi na loja. Quando conseguir a Jinx três estrelas, você já pode evoluir para o level 6 e trabalhar com um tabuleiro formado por Jinx, Pantheon, Vi (Punk/Mosher), Olaf (Pentakill/Brutamontes), Tahm Kench (Country/Brutamontes) e Twitch (Punk e Carrasco). Os itens para priorizar no carrossel são os seguintes:
Arco Recurvo > Bastão Desnecessariamente Grande > Espada G.p.c > Luvas do Pugilista > Cota de Malha
Na transição do mid para o late game, passe a investir em outros guardiões. Como você irá manter o Pantheon como seu tank principal, os itens de resistência que restarem podem ir para o Thresh (Country/Guardião). No mais, não há mistérios, apenas manter uma longa linha de guardiões na frente e seus dois carregadores, Jinx e Twitch, na parte de trás para causar o dano.
Outra composição interessante para você testar no TFT 10 é a K/DA. Mais uma vez, o sucesso da composição depende de um bom headliner K/DA, preferencialmente Ahri (K/DA/Enfeitiçador) ou Neeko (K/DA/Superfã/Guardião), mas você pode arriscar se encontrar um bom número de unidades com essa característica logo no começo. Lillia (K/DA/Superfã/Sentinela), Evelynn (K/DA/Mergulhador de Plateia) e K’Sante (Heartsteel/Sentinela) são ótimas unidades de custo um para os primeiros estágios.
Sua carry para o early game será a Kai’Sa (K/DA/Estouro), que assumirá a tarefa se segurar os itens para a Ahri nos estágios mais à frente. Outra unidade que você pode considerar no início é Kennen (True Damage/Superfã/Guardião) para auxiliar seus tanks.
K/DA – Unidades Principais
Unidades | Características | Custo | Itens Core |
Lillia | K/DA e Superfã e Sentinela | 1 | – |
Evelynn | K/DA e Mergulhador de Plateia | 1 | – |
K’Sante | Heartsteel e Sentinela | 1 | – |
Kennen | True Damage, Superfã e Guardião | 1 | – |
Kai’Sa | K/DA e Estouro | 2 | Efeito Azul e Manopla Adornada (guardar para a Ahri) |
Seraphine | K/DA e Enfentiçador | 2 | Faca de Statikk |
Neeko | K/DA, Superfã e Guardião | 3 | Placa Gargolítica, Armadura de Warmog e Colete Espinhoso |
Ekko | True Damage, Enfeitiçador e Sentinela | 3 | – |
Ahri | K/DA e Enfeitiçador | 4 | Efeito Azul, Manopla Adornada e Capuz da Morte de Rabadon |
Akali | K/DA, Carrasco e Revelação | 4 | Mão da Justiça, Sedenta por Sangue e Determinação Titânica |
Lembre-se que essa é uma composição que conta com a estratégia padrão para subir níveis. Ou seja, evoluir para o level 4 no estágio 2-1, para o level 6 no estágio 3-2 e assim por diante. Sempre preste atenção nos hexágonos que terão o bônus K/DA, pois isso fará toda a diferença em cada batalha. Outro ponto a se destacar é que a Neeko (K/DA, Superfã e Guardião) será o tank principal da composição e aquela que ficará com os itens de resistência. Falando nisso, veja a prioridade de itens no carrossel:
Lágrima da Deusa > Bastão Desnecessariamente Grande > Cota de Malha > Capa Negatron e Luva do Pugilista
Quando encontrar a Ahri, pode passar os itens da Kai’Sa pra ela ser a carregadora principal. No entanto, Akali (K/DA, Carrasco e Revelação) é outra unidade com um alto potencial, já que ela pode causar danos absurdos na backline adversária e levar mais tranquilidade para você nos estágios finais da partida. Para finalizar, você ainda pode colocar o Ekko (True Damage/Enfeitiçador/Sentinela) para ativar os bônus de Enfeitiçador da Ahri e, de quebra, o bônus de Sentinela da Lillia.
Com informações de Mobalytics
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