fbpx

Terça-feira teve 66,8 milímetros de chuva em cidade no interior de MS

Motociclista encarando a chuva no trânsito da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Se em Campo Grande a chuva caiu de forma relativamente moderada, nesta terça-feira (03), em Bela Vista, o acumulado chegou a 66,8 milímetros. A cidade a 324 quilômetros da Capital foi onde mais choveu hoje no Estado, seguida de Ponta Porã (37,6mm) e Dourados (25,8mm), conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Uniderp.

Também choveu consideravelmente em Aquidauana (10,2mm); Dois irmãos do Buriti (6,6 mm); Maracaju (11,4 mm); Itaquiraí (19,8 mm); Mundo Novo (13,0 mm) e Ivinhema (13,8 mm). Em Corumbá, Corguinho e Rochedo, choveu menos de 4 milímetros.

Na Capital a média de chuva hoje foi de 19,1 milímetros e em Três Lagoas, chove fraco na noite desta terça-feira (03), sem estragos, conforme o Corpo de Bombeiros da cidade.

Nesta quarta-feira (04), ainda conforme o meteorologista, nevoeiro deve se instalar em Ponta Porã, Dourados, Amambai, Campo Grande, Maracaju e Sidrolândia, mas a tarde o sol apare e o céu fica claro. As temperaturas caem a noite com frio de pelo menos 12 ºC na Capital e 10 ºC em Ponta Porã.

Balanço climático – Conforme balanço climático divulgado nesta terça-feira pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em abril, na Capital, a precipitação acumulada na estação automática do instituto foi de 90,0 mm, valor dentro da normalidade.

O maior volume de chuva em 24 horas foi de 33,8 mm, totalizado na manhã do dia 13 de abril. Ao todo foram oito dias com registro de precipitação acima ou igual a 1 mm, um dia a mais do que a climatologia. Com média de 30,3 °C, as temperaturas máximas fecharam o mês ligeiramente acima da Normal Climatológica, que é de 30,1 °C.

 A maior temperatura do mês foi de 33,1 °C, registrada na tarde do dia 6. Por sua vez, a média das temperaturas mínimas, de 21,8 °C, ficou significativamente mais elevada em relação à referência climatológica, que é de 19,4 °C. A temperatura mínima de abril foi de 17,4 °C, ocorrida no dia primeiro, a qual reponde pela menor temperatura do ano até o momento. Em relação aos ventos, a maior rajada foi de 15,1 m/s (54 km/h), ocorrida na manhã do dia 23 de abril.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/hNBAK
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!