Representando o Mato Grosso do Sul, no concurso de beleza a Miss Plus Brasil, realizado no último final de semana, na cidade de Recife, Talita Vieira, 31 anos, onde pode mostrar as mulheres que não existe padrão de beleza.
Talita, conta com orgulho como foi participar e mostrar as maravilhas do MS, e ter contato com outras candidatas de vários estados que também enfrentam as dificuldades e limites que sobrecarregam mulheres que não seguem o padrão de beleza exigido pela sociedade conhecido como “manequim 36,38” desde o início do século XXI.
Enaltecer a mulher brasileira com sua essência e sorriso independente de seu corpo foi o objetivo da Miss no concurso. Poder apresentar o MS como um Estado de muitas maravilhas para o Brasil e mundo.
Desafios foram realizados durante o concurso, entre eles o desfile com traje típico representando “O Buraco das Araras”, ponto turístico localizado no município de Jardim, interior de MS, a roupa foi confeccionada pela Estilista Verônica Braz.
“Poder representar MS foi uma honra para mim, fora ter sido meu primeiro concurso presencial, os anteriores foram online, em todos eles ganhei faixas, esse em especial foi diferente, pois foi o primeiro presencial, onde pude estar em uma passarela, e sei que dei o meu melhor trazendo a faixa “Miss Plus Golden Brasil e Fotogenia 2022”, o que significa Miss que tem beleza diante e por trás das lentes das câmeras”, contou.
Além da representatividade que Talita apresentou, também levou a beleza e a história de cada faixa que já havia conquistado. Em entrevista conta empolgada que foi a maior realização da sua vida e futuros concursos virão para que possa levar as belezas do Estado para onde for.
Kevelyn de Oliveira