Streamer Kai Cenat promete PS5 grátis, cria caos e acaba preso nos EUA

O streamer Kai Cenat causou uma confusão em Nova York, nos EUA, na tarde desta sexta-feira (4). Tudo por conta de uma distribuição grátis de vários PlayStation 5 (PS5) e acessórios para jogos diversos, que seria feita gratuitamente a seus espectadores, divulgada em suas redes sociais. O evento gerou uma aglomeração de mais de 2.000 pessoas no Union Square Park e levou Cenat a ser detido pela polícia por infrações menores – entre elas a falta de uma autorização formal para promover evento público deste tipo, algo que não é permitido pelas leis da cidade.

🎮 Twitch: veja os 5 maiores recordes atingidos por streamers na plataforma

Streamer Kai Cenat é preso em NY após prometer PS5 de graça — Foto: Reprodução/Getty Images

👉 Quais os melhores jogos de estratégia e RPG? Opine no Fórum do TechTudo

Tudo começou na quarta-feira (2), quando Kai Cenat anunciou na Twitch que distribuiria, de graça, 300 PlayStation 5 a seus fãs. Na sexta-feira, dia em que o evento estava marcado, o vídeo já tinha mais de 2 milhões de visualizações. Antes mesmo da hora marcada, boa parte do público já estava presente, ansiosamente aguardando o doador.

Relatos publicados em vídeos e em redes sociais informam que as pessoas se empilhavam em cima de carros, terraços dos prédios ao redor e lotavam entradas de estações de metrô nas proximidades. A polícia foi acionada para organizar e controlar a multidão, mas os participantes supostamente jogavam garrafas e outros itens contra as autoridades, segundo a BBC.

Além do streamer, outras pessoas foram detidas em evento com PS5 de graça — Foto: Reprodução/Reuters
Além do streamer, outras pessoas foram detidas em evento com PS5 de graça — Foto: Reprodução/Reuters

A polícia de Nova York declarou mobilização de “nível quatro” – o que significa que, pelo menos, mil oficiais foram deslocados para atender a demanda. O próprio Cenat, quando chegou ao local, transmitiu diversas cenas ao vivo para seu público que acompanhava de longe. Ele chegou a comentar que as autoridades jogavam gás de pimenta contra os participantes.

A situação terminou entre o fim da tarde e início da noite, quando Cenat foi detido pela polícia. A multidão foi dispersada pouco tempo depois e o streamer foi levado sob custódia e acusado de incitar revolta, encontro de grande proporção não-autorizado e mais uma série de registros, segundo o departamento de polícia de Nova York. Todas são consideradas “penas menores” na cidade. Ao todo 65 pessoas foram detidas, sendo 30 delas menores de idades.

Além de Kai Cenat, o evento contou com a co-organização de Fanum, também streamer e morador de Nova York, com mais de 360 mil inscritos. Não há confirmação de que Fanum teria sido detido com Cenat e nem detalhes a respeito da liberação de Cenat, após a detenção inicial.

Com informações de Polygon, BBC, NY Times e NBC News

Assista: 5 jogos essenciais para PlayStation que todo jogador deveria conhecer

5 jogos essenciais para PlayStation que todo jogador deveria conhecer

5 jogos essenciais para PlayStation que todo jogador deveria conhecer

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!