A quarta temporada de “Stranger Things” saiu há cerca de dois meses na Netflix, mas, ainda assim, o seriado segue batendo recordes entre os streamings.
Segundo o Deadline, todas as quatro partes da saga foram assistidas por 1,42 bilhão de minutos na primeira semana de agosto, fazendo com que o show, mantenha-se no topo do índice de audiência de streamings da Nielsen. Foi a oitava conquista da série deste tipo em 2022.
publicidade
O valor caiu 22% em relação à semana anterior, mas seguem impressionantes se comparados com Virgin River e Lightyear, que alcançaram a marca de 1,38 bilhão e 1,30 bilhão, respectivamente. A lista conta ainda com Sandman (1,02 bilhão), Uncharted (1,01 bilhão), Continência ao Amor (Purple Hearts) (828 milhões), Cocomelon (741 milhões) e Continue Respirando (Keep Breathing) (722 milhões).
Leia mais:
Dramas de longa duração, como NCIS e Grey’s Anatomy fecham a classificação, com 692 milhões e 678 milhões de minutos respectivamente. Ao portal, a Nielsen declarou que, desde fevereiro, a lista não chegava a ter cinco títulos passando de 1 bilhão de minutos de exibição.
Fora do top ten, mas ainda digno de nota, é a sequência de “Predador”, intitulada “Predador: A Caçada”, que, entre os filmes, alcançou o quarto lugar, com 583 milhões de minutos assistidos.
4ª temporada bateu recorde de audiência da Netflix
Até 21 de julho, a 4ª temporada de “Stranger Things” havia sido vista por 1,3 bilhão de horas desde a estreia, o que bateu o recorde de temporada mais popular para uma série da Netflix em língua inglesa.
Estes números foram divulgados como parte dos resultados financeiros do trimestre da Netflix.
O recorde coloca esta temporada de “Stranger Things” muito acima de outras séries originais do streaming, como “The Umbrella Academy”, com 284 milhões de horas assistidas; “The Lincoln Lawyer”, que teve 277 milhões de horas de visualização; e “Heartstopper”, com 67 milhões de horas.
“Stranger Things” já havia se tornado a primeira série em língua inglesa da Netflix a conseguir vencer a barreira das 1 bilhão de horas assistidas. A única série mais vista no primeiro mês de exibição é “Round 6“, que teve impressionantes 1,65 bilhão de horas assistidas.
Outras informações reveladas no relatório trimestral incluem o fato de a Netflix ter perdido quase um milhão de assinantes no trimestre entre abril e junho, número que apesar de negativo, é bem inferior às previsões mais pessimistas da companhia.
Imagem de destaque: Divulgação/Netflix
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital