EducaçãoMato Grosso do Sul

Solidariedade e cidadania foram trabalhadas na EE Thomaz Barbosa Rangel

Solidariedade e cidadania foram trabalhadas na EE Thomaz Barbosa Rangel
Compartilhar

As atividades têm por escopo desenvolver nos estudantes o senso de solidariedade, sensibilidade e cidadania

A Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, localizada no centro de Rio Verde de Mato Grosso, realizou nos últimos dias duas ações inclusivas, trata-se da Gincana Solidária e do Bazar Solidário

Gincana

Gincana arrecadou roupas para o RS

Sob orientação  da Professora Lilian Castro, as turmas do 6º, 8º e 9º ano do ensino fundamental II, organizaram a a gincana solidiária, uma iniciativa do engajamento da sociedade civil para colaboração com as familias afetadas pela enchentes no Rio Grande do Sul.

A equipe vencedora, teve oportunidade de concorrer prêmios, além de estar contribuindo com atitudes solidárias, “o objetivo da atividade foi consolidar a solidariedade e fraternidade entre os alunos ajudar ao próximo, num espírito coletivo de cidadania,  estimular e incentivar a participação em ações sociais. Parabéns a turma do 9º ano “A” que venceu a gincana”, menciona Lilian Castro

Bazar Solidário

A EE Thomaz Barbosa Rangel realizou nesta segunda-feira (03) o 1° Bazar Solidário, onde os estudantes do período matutino recolheram e entregaram diversas peças de roupas, calçados.

Bazar solidário organizado pelos estudantes do 9 º ano do EF

O projeto desenvolvido pela professora Laudenice Silva tem o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade escolar, bem como social, no município de Rio Verde de Mato Grosso.

Foram distribuídos diversos itens entre peças de roupas, calçados e agasalhos, os estudantes do 9° ano “A”  puderam ajudar e acompanhar as doações, vale destacar que todas as peças foram passadas por uma triagem e entregues limpas, higienizadas e em bom estado.

A atividade tem por objetivo desenvolver nos alunos o senso de solidariedade, sensibilidade e cidadania, “a professora orienta que a comunidade escolar continuem doando, pois esse não é um trabalho isolado, mas sim contínuo que exige a contribuição de todos”, finaliza diretor Nilceu Peixoto.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.

Fonte: Policia Civil MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
CapitalCotidianoMato Grosso do Sul

Lívia, 7 Anos, transforma autoestima em inspiração no Dia da Consciência Negra

Pela primeira vez na história, o Dia da Consciência Negra é celebrado...

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde
Mato Grosso do SulSaúde

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) estabeleceu, por meio da Resolução...

/* */