fbpx
Esporte

Sociedade Ginástica de Joinville participa de Copa Interclubes no RJ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipe feminina de basquete viaja, em outubro, para torneio com outras três equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo

O basquete feminino de Joinville tem uma competição na agenda antes de disputar o Jasc e o Campeonato Estadual, que ainda depende de algumas confirmações para definir data e sede. A Sociedade Ginástica de Joinville foi convidada e participa, no mês de outubro, da Copa Interclubes de Basquete Feminino.

Equipe joinvilense viaja no dia 15 de outubro para a competição no Rio de Janeiro – Foto: SGJ/Divulgação

Em um ano que sequer a LBF (Liga de Basquete Feminino) foi disputada devido à pandemia, o basquete feminino vive na expectativa das competições regionais e, agora, as joinvilenses terão a experiência de jogar com equipes de fora do Sul do país.

Além da SGJ, participam da competição, que ocorre entre 16 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro, a Apagebask Guarulhos, All Basket/Celso Lisboa e o Sodiê Doces/LSB RJ, que organiza a competição em parceria com o Instituto Fair Play.

O técnico Fabiano Borges conta que as atletas têm trabalhado a parte tática, mas ainda não foram liberadas para o contato de jogo, o que limita a preparação do time para as competições que devem ocorrer neste último trimestre do ano. “Infelizmente não o contato do jogo, então, essa competição será uma boa preparação para o Estadual e para o Jasc”, fala.

Ele ressalta, ainda, a importância do intercâmbio que as atletas poderão ter na competição, uma vez que, em geral, o time disputa campeonatos apenas no Sul. “A importância e relevância para a modalidade é enorme porque teremos essa troca com escolas diferentes e, para nós, que viemos jogando com as equipes do sul é uma experiência muito válida. Além disso, são equipes adultas e para a nossa base é importante ter essa experiência”, salienta.

A SGJ deve viajar ao Rio de Janeiro com atletas adultas e das categorias sub-19 e sub-17. As partidas, que acontecerão no Centro Esportivo Miécimo da Silva sem torcida ou acompanhantes, serão transmitidas pelo YouTube.



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios