Cortejo fúnebre tem escolta de policiais militares e da guarda municipal da fronteira
Está sendo realizada na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pedro Juan Caballero a missa de corpo presente do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, que morreu após ser alvo de sete tiros em atentado na última terça-feira (22). O corpo de Acevedo foi levado até o local sob forte esquema de segurança.
Policiais militares, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e GCMFron (Guarda Civil Municipal de fronteira Gcmfron) de Ponta Porã escoltam o cortejo fúnebre. Depois que o corpo saoi do Paço Municipal de Pedro Juan Caballero a primeira parada seria na Rádio La Voz del Amambay, onde Acevedo trabalhou como diretor artístico.
A iniciativa é para que ele receba a homenagem dos funcionários e ex-colegas de trabalho. Do local o cortejo seguiu até a igreja. De lá, a procissão vai rumo ao Cemitério Cristo Rei, em Ponta Porã, onde Acevedo será enterrado no jazigo da família, ao lado do pai, Don Florencio Acevedo e seu irmão, Roberto Ramón Acevedo.
Atentado – Polícia Nacional e o Ministério Público tem quatro suspeitos de participação direta no atentado contra o prefeito. Na tarde de terça-feira (17), Acevedo saía de uma reunião com vereadores na sede da Câmara Municipal, localizada em frente ao Palácio da Justiça, quando foi atacado a tiros por pistoleiros em um carro branco.
Pelo menos 11 tiros de pistola foram disparados. O prefeito foi atingido por sete tiros, dois deles no pescoço. O automóvel utilizado pelos pistoleiros foi encontrado, logo depois ao ataque, destruído pelo fogo.