O Sky Guide é um aplicativo que pode ser uma opção para quem gosta de astronomia ou apenas tem curiosidade de saber mais sobre as estrelas e planetas. Disponível para celulares iOS e Android, o programa localiza e identifica constelações e estrelas por meio da câmera do smartphone, além de reconhecer satélites. O app está disponível em português e conta com um plano gratuito de testes.
Além disso, o Sky Guide mostra imagens detalhadas dos corpos celestes próximos ao usuário e permite navegar pelo mapa para explorar outras localidades. Confira no tutorial a seguir como se cadastrar e utilizar o app.
👉 Solar System Scoope: como acompanhar o sistema solar ao vivo
Aplicativos desativados trazem risco de segurança? Descubra no Fórum do TechTudo
1. Como fazer o cadastro no Sky Guide:
Passo 1. Baixe o app na Apple Store ou Google Play Store. Em seguida, toque em “Definir localização automaticamente” ou “Escolher localização no mapa”.
Passo 2. depois, após habilitar a localização, será apresentado uma tela de recebimento de notificações com anúncios de eventos importantes, como chuva de meteoros ou até mesmo as últimas notícias sobre o universo da astronomia. Após escolher quais notificações deseja receber, basta clicar em “Continuar”.
Passo 3. Para finalizar as configurações iniciais, o app pede que o usuário selecione quais os equipamentos que eventualmente serão utilizados em conjunto com o Sky Guide. Então, basta selecionar uma ou mais das opções disponíveis (binóculo, telescópio ou câmera) ou clicar em “Pular”.
Passo 4. Nesta etapa, o usuário deve escolher entre utilizar o aplicativo de forma gratuita, por meio de um teste, ou assinar um plano. Se decidir pela versão paga, o software oferece pacote mensal por R$ 16,90 ou anual por R$ 112,90. Por outro lado, se prosseguir com a versão gratuita, basta selecionar a opção “Pular” no canto direito superior da tela.
Como utilizar o Sky Guide
Passo 1. Após escolher entre o plano gratuito ou pago, o usuário é redirecionado para a página inicial, que traz a simulação do universo de maneira imersiva. Basta apontar o smartphone para o céu para identificar constelações, planetas e demais corpos celestes ou explorar as funções da barra inferior.
Passo 2. Na tela inicial, há uma barra inferior com quatro ícones. Partindo do lado esquerdo, o primeiro ícone refere-se às “Configurações”, o segundo aos “Destaque”, o terceiro ao “Calendário” e o quarto ao “Buscar”. Em relação à primeira aba (“Configurações”), é possível ajustar dados importantes para a navegação como horário, localização e recebimento de notificações ou atualizações.
Passo 3. O segundo botão, intitulado “Destaque”, traz diversos materiais com conteúdos relacionados à astronomia. Nele, é possível ler sobre as galáxias, temporadas astrológicas e últimas notícias, como a ocorrência de chuva de meteoro.
Passo 4. O terceiro botão, “Calendário”, revela as próximas fases da lua e localização futura de planetas e estrelas, de acordo com o raio em que se encontra o usuário. Dessa forma, é possível se planejar para visualizar e acompanhar tais ocorrências.
Passo 5. O último ícone, “Buscar”, permite que o usuário pesquise a localização de estrelas, sistemas solares, satélites e galáxias. Após escolher qual corpo celeste deseja pesquisar, basta visualizar na tela onde ele se encontra. Nesta aba também é possível conferir curiosidades sobre satélites, como lançamentos recentes.
Essa matéria faz parte da iniciativa #UmSóPlaneta, união de 19 marcas da Editora Globo, Edições Globo Condé Nast e CBN. Conheça o projeto aqui 👈
6 produtos para CASA INTELIGENTE para modernizar sua casa!
- acessórios
- afiliados
- Android
- apple store
- apple store é a loja oficial de produtos a varejo da fabricante. ela existe em versão virtual e física
- céu
- como
- e em são paulo
- e nela possível comprar macs
- estrelas
- google play store
- Guide
- identifica
- inaugurada em abril de 2015.
- inaugurada em fevereiro de 2014
- iOS
- iPad
- iPhones
- ipods
- planetas
- Saiba
- Sky
- softwares para mac e outros produtos. no brasil existem duas unidades
- uma no rio de janeiro
- usar