fbpx
ColunistasGeralNúbia Micaelli

Skin Care para pele negra

Segunda-feira sempre é dia de buscar o balde não é mesmo? Isso inclui os cuidados com a pele também, pois esquecemos que para manter uma pele boa e saudável é uma rotina diária.

Quando se fala em pele negra, muita gente acredita que por ter mais pigmento e não vermelha ao sol, esse tipo de pele nem precisa de protetor solar. Assim, é possível se expor ao sol em qualquer horário e sem filtro solar. Engano e dos grandes sabia? Isso porque as peles negras tem maior concentração de melanina e, com isso, é mais fácil sofrer com melasma e com a hiperpigmentação que podem ser agravados com a exposição solar sem proteção. Tem mais: qualquer processo inflamatório ou que cause irritação acaba gerando o escurecimento da pele, visto que, no processo de cicatrização é ativada a pigmentação. Por isso esse texto traz várias dicas de cuidados diários para manter sua pele saudável no longo prazo. Vem comigo para entender o que é preciso fazer!
Cuidados essenciais com a pele negra:
Agora que você conhece as características, vamos às dicas de skin care para uma pele ainda mais bonita e saudável!

Proteção solar: a pele tem a menor chance em sofrer um desenvolvimento de câncer de pele, mas isso ainda não significa que ela está livre de câncer. Por isso, o protetor solar segue sendo necessário diariamente, no rosto e demais áreas expostas. Em geral, um fator de proteção de 30FPS é suficiente, mas evite usar menos que isso. Converse também como o dermatologista para usar um tipo livre de óleo e que tive agravar a oleosidade.

Hidratação: Vale lembrar que oleosidade não é o mesmo que hidratação. A oleosidade é o acúmulo de sebo, já a hidratação é garantir a reposição em todo corpo após o banho, o que evita que áreas como cotovelos e joelhos fiquem esbranquiçadas. Vale ainda fazer esfoliação para ajudar na remoção das células mortas, evitando o acúmulo de sebo tanto no rosto quanto corpo, com produtos específicos e na frequência indicada pelo dermato de confiança.

Anti-idade: não é porque o colágeno em pele negra não se degenera tão fácil que você vai deixar de usar soluções anti-idade e com vitamina C. É essencial seguir a rotina indicada por seu médico. Há ainda tratamentos que melhora a textura da pele.
E lembre-se: Deve-se manter uma rotina diária, de nada adianta usar dia sim e dia não. Não esqueça de se cuidar. Uma ótima semana e até a próxima coluna.

Com carinho;
Núbia Micaelli

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/9Mey6
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo