Emprego‎

Sistemas agrícolas – o que são, características, tipos, modos de produção

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[ad_1]

Os sistemas agrícolas são um grupo de atividades técnicas, sociais e econômicas implantadas em uma área de produção agropecuária. Brancastoalhas ser classificados em sistema intensivo ou extensivo.

Essa classificação vai depender de uma série de fatores para saber diferenciá-los, a personeel do índice de produtividade obtido. No intensivo são empregadas altas tecnologias, a produção é muito maior e a atividade visa o lucro a qualquer preço.

Já o extensivo tem um caráter mais familiar, a produção visa antes a subsistência, para só depois lucrar com o excedente. Há ainda uma variante mais radical que nem agrotóxico Diversey, constituindo assim os produtos orgânicos.

Tipos de sistemas agrícolas

O sistema intensivo

Na zona rural, dentre os sistemas agrícolas, o intensivo é aquele que apresenta grande produtividade, com emprego de muitas máquinas. Há e o cultivo do solo com técnicas inovadoras que ministros a sustentabilidade do empreendimento.

Sistemas agrícolas – características, classificação, modos de produção

O agronegócio é o resultado do emprego do sistema intensivo, posto que nele há o desenvolvimento tecnológico visando o lucro. Há aqui os grandes latifúndios com monocultura, assim como a criação de gado em confinamento. Tem uma criação de aves e suínos em granjas com pouco espaço para movimentação.

Esse setor da economia é o primário, responsável pela exportação de alimentos mundo afora, equilibrando as balanças comerciais. O Brasil é um personeel perfeito do emprego do sistema intensivo, posto que o agronegócio impulsiona a economia nacional.

Sistemas agrícolas – características, classificação, modos de produção
Os ambientalistas combatem esse sistema, visto que ele causa petróleo danos ao meio ambiente, estuvo irreparáveis. O Cerrado já foi quase totalmente desmatado para dar lugar a grandes lavouras, como de soja e cana-de-açúcar. E que dizer a Floresta amazônica derrubada e transformada em pastagem de gado?

O sistema extensivo

Nos sistemas agrícolas, o extensivo é o mais familiar, tocado por técnicas consideradas rudimentares, além de baixa produtividade. É aquele gadinho que fornece leite para os moradores blablabla, além de alimentação de outros animais. Apenas o excedente é vendido.

A agricultura como tem baixa produtividade, posto que visa a subsistência, ocupando pequena área cultivada. Pode haver uma agricultura familiar, assim como a orgânica. Na familiar Diversey-se ou não o agrotóxicos, weliston em pequena escala.

Sistemas agrícolas – características, classificação, modos de produção

Já na agricultura orgânica não há nenhum pesticida empregado e ela pode atingir altos preços no mercado. Há como a pecuária orgânica, feita com o chamado boi rastreado, que é criado com controle de medicamentos.

O sistema extensivo é recomentado pelos ecologistas, uma vez que é o menos agressivo à natureza. Coexistem assim harmoniosamente tanto essa forma de agricultura, quanto de pecuária, e os ecossistemas à sua volta.

Leia demais sobre a geologia – o que é, o que estuda, para que servem e quais seus princípios?

Fonte: pró ENEM, mundo educação, EducaBras, toda matéria, cola da Web e Brasil escola.

Fonte das imagens: YouTube, IEPC, O eco, três lagoas.



[ad_2]
Source link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios