Silent Hill Transmission: veja resumão do evento focado na série de terror

Para agitar a noite desta quinta-feira (30), a Konami realizou um evento digital para apresentar novidades da franquia Silent Hill. A publicadora, vale lembrar, está investindo em múltiplos projetos envolvendo a marca, desde jogos como o remake de Silent Hill 2, produzido pela Bloober Team (The Medium, Blair Witch), a produções cinematográficas.

Esta seria a oportunidade perfeita para trazer à luz mais detalhes do que está por vir. No entanto, Silent Hill F, um novo jogo situado no Japão dos anos 1960 e que segue como um dos projetos mais misteriosos em desenvolvimento, sequer foi mencionado durante a apresentação.

Nas linhas a seguir, o Voxel traz um resumão com as principais novidades da Silent Hill Transmission. Confira:

Silent Hill 2 Remake

Provavelmente um dos jogos mais aguardados do ano, Silent Hill 2 Remake ganhou uma longa demonstração de gameplay. O jogo busca reimaginar o clássico de terror psicológico da Konami que foi lançado originalmente em 2001, mas com uma experiência modernizada e otimizada para os padrões de qualidade atuais.

O vídeo de gameplay tem cerca de 14 minutos de duração e começa com o protagonista, James Sunderland, andando pelas ruas abandonadas de Silent Hill, que são cobertas por uma névoa densa. Com isso, o vídeo mostra um pouco da exploração e dos perigos que estão à espreita, indicando que o clima de terror e mistério se faz presente desde o início da experiência.

Chegando no hospital de Brookhaven, que é onde a maior parte do vídeo se desenrola, James pode inspecionar objetos que encontrar pelo cenário. Também é possível conferir um pouco mais das interações de James com Laura e Maria, além de cenas de combate contra as criaturas.

Não tarda até as icônicas enfermeiras monstruosas aparecerem, mostrando como James pode intercalar entre um pedaço de madeira com pregos e uma pistola para enfrentar os perigos. Nesse ponto, o jogo mostra um gameplay bastante parecido com o que conferimos nos remakes recentes de Resident Evil, embora com uma ação mais cadenciada. Vale lembrar que James também é capaz de se esquivar dos ataques.

O remake de Silent Hill 2 teve o seu lançamento confirmado para 8 de outubro, conforme anunciado no trailer exibido durante o State of Play pouco antes do evento, com versões para PlayStation 5 e Steam. A pré-venda também já está disponível nas lojas digitais, com preços a partir de R$ 349,90.

Return to Silent Hill

Sequência do filme de 2006, Return to Silent Hill busca adaptar o segundo jogo da franquia nos cinemas. Ainda sem uma previsão de estreia, o longa-metragem já tinha sido anunciado anteriormente pela Konami, mas agora recebeu novas cenas de bastidores e a confirmação de que Akira Yamaoka, compositor e também diretor e produtor dos primeiros quatro jogos da série, colaborará com a produção do filme.

É possível conferir como os cenários e a própria aparência dos personagens é bastante fiel à obra original. Segundo o diretor Christophe Gans, a equipe é composta por pessoas apaixonadas pela franquia e o processo está sendo feito com bastante respeito e humildade ao jogo. O objetivo também é adicionar uma nova “camada emocional” ao terror psicológico vivido por James Sunderland.

Vale lembrar que Return to Silent Hill é um projeto que despertou o interesse da Konami em lançar um remake do segundo jogo de acordo com Rui Naito, chefe de IP e desenvolvimento cross-media da Konami. Por isso, é de se esperar que a estreia do filme e o lançamento do jogo não sejam muito distantes entre si, embora ainda não haja qualquer previsão.

Silent Hill: The Short Message

Já disponível gratuitamente para PlayStation 5, Silent Hill: The Short Message recebeu uma menção honrosa durante a transmissão.

Segundo a Konami, o jogo foi baixado mais de 2,5 milhões de vezes e também receberá uma estátua, em escala 1/6, da personagem Sakura Head, que é o monstro desenhado por Masahiro Ito e que persegue o jogador durante a campanha.

Os jogadores interessados também têm acesso à trilha sonora original nos principais serviços de streaming, incluindo Apple Music, Spotify, Amazon Music, Deezer, entre outros.

E essas foram as novidades do Silent Hill Transmission. O que você achou do evento? Não deixe de comentar nas redes sociais do Voxel!

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!