DESTAQUE 2EducaçãoMato Grosso do Sul

Servidores da Educação podem doar peças de inverno até o dia 11 de maio

Servidores da Educação podem doar peças de inverno até o dia 11 de maio
Servidores da Educação podem doar peças de inverno até o
Compartilhar

Ação faz parte da campanha ‘Seu Abraço Aquece’ e está na reta final de arrecadações

Até a próxima quinta-feira (11), os servidores da Educação de Mato Grosso do Sul poderão contribuir para a campanha ‘Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem’ com doações de cobertores, roupas, acessórios de inverno e sapatos. Os itens – novos ou em bom estado – devem ser entregues em um dos pontos de coleta da SED (Secretaria de Estado de Educação), sendo um deles localizado no prédio central, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, em uma das 348 unidades da REE (Rede Estadual de Ensino) ou nas CREs (Coordenadorias Regionais de Educação).

Na recepção da SED há uma caixa de arrecadação onde podem ser depositadas as peças de inverno.

Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), as peças arrecadadas serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade e todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais estão envolvidas na ação que visa fazer o bem ao aquecer o próximo.

Gabriela Cristaldo tem mobilizado os servidores para que participem do ‘Seu Abraço Aquece’.

Lotada na Assessoria de Eventos, Gabriela Cristaldo é a multiplicadora da campanha na SED e no último mês tem acompanhado e incentivado os profissionais para que realizem as doações. “Além do órgão central, também estou em contato com as CREs para que todos saibam como contribuir para a ação e estou contente com o engajamento dos profissionais. Somos muitos os servidores da Educação e nós podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa”, disse.

Em Campo Grande, a COESP (Coordenadoria de Educação Especial) abraçou a causa e em parceria com os seis centros de Educação Especial vinculados a ela, até o momento angariou R$ 3.112, valor que destinado à compra de cobertas. A gestora da COESP Ana Paula Gava explicou que foi realizada uma reunião para sensibilizar os colaboradores que prontamente aderiram a campanha com doações em dinheiro, agasalhos, cobertores e meias.

A gestora da COESP Ana Paula Gava explicou a mobilização realizada entre os colaboradores do setor e centros de Educação Especial para que cobertas novas fossem adquiridas.

“Todos os anos fazemos essa mobilização de contribuir para a campanha do agasalho, e agora em 2023 o montante já superou o valor do ano passado, o que mostra que os colaboradores se sensibilizam com a causa. Muitos profissionais da COESP atuam ou já atuaram como professores, então sabem da realidade apresentada, das dificuldades até mesmo nas escolas, de às vezes o estudante só ter um par de chinelo e coloca um par de meia para esquentar os pés, então diante dessa realidade que eles já conhecem e com a proximidade do frio, os agasalhos se fazem cada vez mais necessários”, disse gestora da COESP Ana Paula Gava.

Helio Daher, secretário de Estado de Educação e Edio Castro, secretário adjunto de Estado de Educação, conversaram com alguns servidores sobre a importância de contribuir com a campanha.

Helio Daher, secretário de Estado de Educação e Edio Castro, secretário adjunto de Estado de Educação, passaram em alguns setores lembrando os profissionais que término da campanha se aproximava, bem da importância de contribuir com entidades beneficentes. “Este é um momento importante porque está chegando o inverno e o nosso papel agora é ajudar quem precisa. Participem desta campanha do Governo do Estado, seja você servidor ou não e entreguem cobertas ou roupas de roupa na SED ou nas nossas escolas da REE”, disse Helio Daher.

Seu Abraço Aquece

Lançada no dia 12 de abril, a campanha ‘Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem’, tem como objetivo arrecadar peças e acessórios de inverno tais como cobertores, casacos, calças, meias, cachecóis, toucas, luvas e sapatos – novos ou em bom estado de doação –, que posteriormente serão doados para mais de 200 entidades beneficentes e ONGs (Organizações não governamentais) de Mato Grosso do Sul.

Texto e fotos: Thaís Davis, SED

Fonte: Policia Civil MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde
Mato Grosso do SulSaúde

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) estabeleceu, por meio da Resolução...

Fallout é esnobado no Emmy, mesmo com 15 indicações
Ciência & TecnologiaDESTAQUE 2

Fallout é esnobado no Emmy, mesmo com 15 indicações

Em abril deste ano as redes sociais foram tomadas por Fallout, que teve...

iOS 18 é lançado: veja como atualizar o iPhone
Ciência & TecnologiaDESTAQUE 2

iOS 18 é lançado: veja como atualizar o iPhone

A partir desta segunda-feira (16), o iOS 18 estará disponível para download...

Tecnologias e produção de mídias são trabalhadas na EE Professora Maria de Lourdes Toledo Areias   
EducaçãoMato Grosso do Sul

Tecnologias e produção de mídias são trabalhadas na EE Professora Maria de Lourdes Toledo Areias  

O projeto “Areias Mídias”utiliza de mídias digitais como podcasts e jornais, proporcionando-lhes...