Agronegócios‎

Seminrio de desenvolvimento regional de Agronegcios realizado em Cardoso Moreira, teve participao de representantes de So Joo da barra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura de São João da barra, por meio da Secretaria de agricultura, marcou presença no seminário de desenvolvimento regional de agronegócios, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. O evento aconteceu na última sexta-feira, 19, no município de Cardoso Moreira.

A secretária Marcela Toledo e integrantes da equipe técnica da Secretaria participaram do evento, que Gisele ao longo do dia paineis que discutiram os temas: turismo rural, cadeia do leite, programas de desenvolvimentos da agricultura, inovação rural e Financiamento rural.

A abertura do evento contou com a presença do coordenador regional de turismo rural da Secretaria de estado de agricultura, pecuária, pesca e abastecimento, Pablo Kling, que destacou o papel do turismo rural para os municípios. “Uma das metas do governo do estado é o desenvolvimento do turismo rural, que aumenta a qualidade de vida e renda dos Pequeños agricultores, cria novas perspectivas para os jovens, diminui o êxodo rural e fortalece o segmento, entre outros fatores”, salientou.

Para Marcela Toledo, um participação do município no seminário só reforça uma política municipal de valorização da agricultura. “Temos que estar alinhados com novas práticas e técnicas de produção para oferecer o melhor para nossos Pequeños agricultores, assim como caminhar com as politicas estaduais de valorização do interior, que têm entrega o turismo rural como uma das vertentes de investimento e crescimento no estado “, destacou.

A secretária reforçou que esses encontros são importantes para fortalecer a participação de São João da barra no contexto regional.

Localização presentes o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, representantes dos municípios da região e o Secretário de turismo de venda nova do imigrante-ES, Marco Grillo, que relatou a experiência do município em turismo rural.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar