Semana de Ciência e Tecnologia debate investimentos e avanços feitos na pesquisa do Estado

Visando inspirar crianças, jovens e mobilizar toda a família, será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, em Campo Grande, a 19ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul (SNCT). A semana é promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em conjunto com a Semagro (Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), UFMS e demais vinculadas.

O evento central será realizado no Centro de Formação e Pesquisa Professora Mariluce Bittar (Rua dos Dentistas, 500 – Tiradentes, Campo Grande), entre os dias 8 e 9 de novembro, das 8 às 17h

O objetivo da SNTC é promover uma série de atividades para aproximar a ciência e a tecnologia do dia a dia da população. Nesta edição, o tema será “Mato Grosso do Sul: um celeiro em ciência e tecnologia – Investimentos colocam economia do estado em ‘modo dinâmico’”.

“São 45 anos de histórias e conquistas, um Estado novo que vem se desenvolvendo e ganhando mais espaço e importância em diferentes cenários: rural, industrial, comércio exterior, turismo entre tantos outros que a ciência, tecnologia e inovação fazem parte”, explicou Marina Dobashi, coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Semagro.

Ela explica que, como ocorre todos os anos, o evento conta com a parceria de diversas instituições que participam da feira com seu portfólio.

Durante o evento serão apresentadas palestras que abordam desde mercado de games, profissões do futuro, startups e experiências de sucesso na C&T em Mato Grosso do Sul. Além disso os visitantes poderão conferir estandes com pesquisas desenvolvidas pelas entidades parceiras no Estado.

O secretário de Estado de Produção, Jaime Verruck fará a palestra de abertura no dia 8, às 8h30.

Rosana Siqueira – Semagro

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!