SED inicia a entrega de mais de 112 mil exemplares da Coletânea MS Alfabetiza

O material didático de apoio será distribuído aos estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das redes públicas do Estado

Nesta segunda-feira (5), a SED (Secretaria de Estado de Educação), em regime de colaboração com os municípios de Mato Grosso do Sul, deu o pontapé na entrega de mais de 112 mil exemplares da Coletânea MS Alfabetiza, material didático complementar a ser distribuído aos estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e às professoras regentes destas turmas.

Distribuição da Coletânea MS Alfabetiza começou por Campo Grande e cerca de 15 mil estudantes receberão o material didático.

Realizada na Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, localizada no Jardim Santa Emília, de forma simbólica, foi feita a entrega desses materiais didáticos aos estudantes matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental de Campo Grande.

“Na Capital do Estado, aproximadamente 15 mil estudantes serão beneficiados com a Coletânea MS Alfabetiza, do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, que é mais um instrumento que o professor pode fazer uso para apoiar a alfabetização da criança”, disse a coordenadora Estadual do Programa MS Alfabetiza, Estela Mara de Andrade.

Alessandra Beker enfatizou que além do apoio à alfabetização, o material também valoriza o regionalismo.

Para a Alessandra Beker, coordenadora de Formação Continuada da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e responsável pela implementação do MS Alfabetiza no município de Campo Grande, a valorização do regionalismo é um diferencial do material didático. “O MS Alfabetiza foi pensado para que os estudantes tenham a oportunidade de saírem alfabetizados no 2º ano do Ensino Fundamental, e o material é lindo, nele é trazido a flora e a fauna do nosso Estado, então além de trabalhar a alfabetização, por meio desta Coletânea trazemos toda a grandiosidade da nossa região”, disse.

Lucas Bitencourt, secretário municipal de Educação destacou o regime de colaboração do Governo do Estado com a Semed.

Lucas Bitencourt, secretário Municipal de Educação destacou o regime de colaboração do Governo do Estado com a Semed. “Agradeço pela parceria da SED com a Secretaria Municipal de Educação. Tenho dito nestes últimos tempos que estamos caminhando de mãos dadas com o Estado porque temos objetivos únicos: que é o processo de ensinar os nossos alunos, então representa muito para mim continuarmos com essa parceria”, declarou.

Hélio Daher realizou a distribuição dos materiais didáticos aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“O MS Alfabetiza é um programa de alfabetização da SED montado em parceria com os municípios e eu agradeço a boa vontade que a Semed e as demais secretarias municipais do Estado têm de abraçar esta ação porque o que importa para nós são as crianças, e elas merecem tudo de melhor que podemos oferecer”, disse Hélio Daher, secretário de Estado de Educação.

 

Programa MS Alfabetiza

Em 2023, serão distribuídos mais de 112 mil exemplares da Coletânea MS Alfabetiza.

O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, instituído por Lei nº 5724, de 23 de setembro de 2021, tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

Texto: Thaís Davis, SED

Fotos: Ricardo Agra, SED

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!