Cadastramento destina-se a profissionais para atuação nos cursos de formação profissional, nos anos 2023 e 2024, no âmbito da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul
A SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou nesta quarta-feira (25) a relação nominal dos 4.973 profissionais cadastrados para atuarem, em caráter temporário, nos cursos de Educação Profissional, no âmbito da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.
O cadastramento destina-se a profissionais para atuação nos cursos de formação profissional, nos anos 2023 e 2024, no âmbito da REE (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul ) envolvendo as atividades de coordenação técnica de curso, docência e supervisão de estágio curricular obrigatório.
Participaram do cadastramento os profissionais com escolaridade em nível superior, habilitados em cursos de tecnologia, bacharelado ou licenciatura, com diploma ou comprovante de colação de grau em cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), em conformidade com o eixo tecnológico e o curso de educação profissional ofertado pela SED.
O cadastro, por si só, não assegura a convocação do profissional. Ele deve observar os dispositivos contidos no edital republicado no DOE n. 11.018, de 20 de dezembro de 2022.
Compete à Copemep (Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional) a gestão da Educação Profissional em todas as suas dimensões políticas, estruturais e pedagógicas.
Confira a publicação:
Adersino Junior, SED
Foto: Bruno Rezende
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul