fbpx
Três Lagoas

Saúde de TL recebe lote de vacinas da Coronavac e vai vacinar 2ª dose neste sábado (14), entenda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, recebeu a 19ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com 1.010 doses da marca Coronavac que serão utilizadas, exclusivamente, para imunização com a 2ª dose.

Os cidadãos que deveriam ter tomado a 2ª dose da Coronavac entre os dias 02/03/2021 e 08/04/2021 devem procurar, neste sábado (15/05) das 8h às 11h, portanto a Carteira de Vacinação Covid-19, a Central de Imunização que está funcionando na Biblioteca Municipal “Rosário Congro” localizada à Rua Alexandre Costa, 241 – Centro ou a sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na Avenida Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi, portando a Carteira de Vacinação Covid-19 (entregue no dia da aplicação da 1ª Dose).

Quem, por algum motivo, não consiga comparecer para a imunização neste sábado, devem procurar, durante a próxima semana, a Unidade de Saúde de referência do Bairro para receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso, também é necessário levar a Carteira de Vacinação Covid-19.

Imagens: Divulgação

POR QUE DO ATRASO?

A falta de insumos para a produção da vacina CORONAVAC pelo Instituto Butantã causou uma baixa na distribuição dos lotes em nível nacional. A Secretaria Estadual de Saúde anunciou na segunda quinzena do mês passado (abril) que, devido a este impasse, Mato Grosso do Sul não recebeu a quantidade estimada de vacinas. Com isso, as 79 cidades do Estado ficaram sem quantidade necessária da segunda dose da CORONAVAC.



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios