Sapatos Crocs são banidos de torneio de CS:GO e geram polêmica; entenda motivo

A ESL, uma das maiores ligas profissionais do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), proibiu os jogadores de usarem sapatos Crocs no Intel Extreme Masters (IEM) Colônia 2023, um dos principais torneios mundiais do jogo. O banimento do calçado de plástico foi citado no livro de regras do campeonato, e o argumento é que os sapatos seriam abertos, o que é proibido pela liga. Os pro players que descumprirem a norma deverão pagar uma multa de US$ 250 (quase R$ 1,2 mil, em conversão direta).

A proibição gerou comentários de gamers e fãs da marca nas redes sociais – alguns apoiam a decisão, enquanto outros criticam. A seguir, entenda melhor o caso.

IEM Cologne 2023: calendário, times e jogos de FURIA e Imperial no Play-In

1 de 1 Sapatos Crocs são banidos de torneio de CS:GO e geram polêmica; entenda — Foto: Arte/TechTudo

Sapatos Crocs são banidos de torneio de CS:GO e geram polêmica; entenda — Foto: Arte/TechTudo

O anúncio das novas regras foi feito pela ELS em sua conta oficial no Twitter na última quinta-feira (20). No documento, a liga apresentou cerca de 50 novas regras que deveriam entrar em vigor de imediato, incluindo novas normas quanto à vestimenta dos players durante o campeonato. De acordo com o livro de regras, os jogadores das equipes devem usar blusas da mesma cor, calças compridas e sapatos fechados.

Nesse sentido, shorts, sandálias e chinelos não são permitidos, assim como os modelos do tipo Crocs. A ELS menciona o sapato explicitamente do rule book (livro de regras) e destaca que, além da multa, os players que descumprirem com o regulamento podem ser impedidos de iniciar suas partidas até que a peça de roupa seja trocada.

Crocs proibida no IEM Colônia 2023: decisão gera polêmica na Internet

O anúncio da ESL gerou controvérsia entre o público. Há quem interprete que a peça, na verdade, é um sapato fechado, já que ele cobre os dedos da mesma forma como um tênis faria. Os fãs da marca ainda destacam que o conforto é o principal ponto positivo do modelo – e tem até quem defenda que o calçado de plástico é estiloso. Outras pessoas destacaram que o sapato seria feio, e fizeram piada com a proibição.

O IEM Colônia 2023 começa nesta quarta-feira (26) com o Play-In, que vai até sexta (28). Essa primeira etapa traz 16 equipes na disputa por oito vagas para a fase de grupos. Entre os times participantes, Imperial Esports e a FURIA representam o Brasil. A final do torneio, que acontece na cidade de Cologne, Alemanha, está marcada para o dia 6 de agosto.

Com informações de ELS, Kotaku e PCGamer

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!