Ronilço Guerreiro reúne representantes da cultura, comércio e segurança pública para discutir a Lei do Silêncio
08.11.2023 · 2:41 · Vereador Ronilço Guerreiro
O vereador Ronilço Guerreiro promove na próxima sexta-feira, às 9h, uma reunião com os representantes da cultura e da área de segurança pública de Campo Grande para discutir a Lei do Silêncio. O encontro será no plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, e será aberto para todos os interessados na temática.
Foram convidados para participar da reunião, além dos membros dos órgãos ligados aos fazedores de cultura, representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Guarda Civil, Polícia Civil e Polícia Militar.
“Iniciamos tem algum temos esse debate e desde o início buscamos ouvir classes envolvidas. Em todas as reuniões tivemos pontos divergentes e precisamos ter um entendimento unificado sobre essa legislação, pois ela direciona muitos aspectos sociais de nossa sociedade, seja pela arte, gastronomia ou religião, apenas para citar alguns”, destacou Guerreiro.
O vereador ressaltou que Campo Grande precisa de uma legislação que garanta uma cidade cada vez mais viva. “Sabemos que é preciso respeitar espaços residências, hospitais e toda discussão tem sido voltada para ficar bom para todos. Temos meios de diminuir o barulho com uma acústica melhor, porém o que não pode é ter uma cidade sem vida, que às 22h fecha tudo. Isso gera prejuízo para o comércio, para quem vive da arte, mas também para a população que fica sem lazer”, complementou o vereador.
Gabinete de Rua
O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está com atendimento presencial, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Mas quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual e o WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).
Assessoria de Imprensa do Vereador
Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS