Relembre os 10 melhores filmes com Denzel Washington para assistir online

O astro Denzel Washington está em destaque nos cinemas com a chegada de O Protetor 3, capítulo final da trilogia de ação criada por Antoine Fuqua (Sete Homens e Um Destino). Mas a carreira de Denzel nas telonas começou no fim da década de 1970, e atingiu seu ápice em produções como Dia de Treinamento e Tempo de Glória, que lhe renderam Oscar de Melhor Ator e Coadjuvante.

Grande parte de sua filmografia está disponível no streaming. Os fãs do astro podem acompanhar as obras em serviços como Amazon Prime Video, Netflix, HBO Max, Apple TV+ e Star+. Na lista a seguir, você fica por dentro das 10 principais obras protagonizadas por Washington, com todas as dicas acompanhadas de informações sobre elenco, enredo e repercussão no IMDb e Rotten Tomatoes.

🎬 Filmes com Beyoncé: veja a lista de produções da diva pop
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

Denzel ao lado da atriz Viola Davis em Um Limite entre Nós, filme protagonizado e dirigido pelo ator — Foto: Reprodução/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

O drama Filadélfia traz como protagonistas os astros consagrados Tom Hanks (vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme) e Denzel Washington. O longa do diretor Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes) é uma das primeiras obras do cinema a retratar a epidemia de AIDS no começo dos anos 1990. Disponível no HBO Max e Amazon Prime Video, o longa ainda tem no elenco Roberta Maxwell (O Mensageiro), Antonio Banderas (A Vida em Si) e Mary Steenburgen (Quase Irmãos).

O advogado Andrew Beckett (Hanks) é demitido injustamente da empresa onde trabalha quando seus superiores descobrem que ele é portador do vírus da AIDS. Agora, resta a Beckett contratar um advogado para garantir na justiça seus direitos. O escolhido é Joe Miller (Washington), um advogado competente, mas tão preconceituoso como seus ex-chefes. Além de dois Oscar em 1994, a obra rendeu nota 7,7 no IMDb e aprovação de 81% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes.

Denzel Washington interpreta um advogado que assume o caso de outro advogado portador do vírus HIV — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes
Denzel Washington interpreta um advogado que assume o caso de outro advogado portador do vírus HIV — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

No fim da década de 1980, Denzel Washington era um ator em ascensão em Hollywood. Sua obra de destaque foi Tempo de Glória, obra que lhe garantiu o primeiro Oscar de sua carreira na categoria Ator Coadjuvante. O filme tem direção de Edward Zwick (O Último Samurai) e tem no elenco Morgan Freeman (Operação: Lioness), Matthew Broderick (Império da Dor), Andre Braugher (Brooklyn Nine-Nine) e mais. O longa pode ser visto na Netflix.

Situada na Guerra Civil Americana (1861 – 1865), a trama apresenta o coronel Robert Gould Shaw (Broderick), responsável por liderar a primeira equipe de voluntários negros para lutar contra os Confederados, resistência de moradores do sul contra o fim da escravidão nos Estados Unidos. Além do destaque no Oscar, a obra conquistou nota 7,8 no IMDb e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco).

Tempo de Glória rendeu o primeiro Oscar na carreira de Denzel Washington, na categoria Melhor Ator Coadjuvante — Foto: Reprodução/IMDb
Tempo de Glória rendeu o primeiro Oscar na carreira de Denzel Washington, na categoria Melhor Ator Coadjuvante — Foto: Reprodução/IMDb

Com direção de Robert Zemeckis (trilogia De Volta para o Futuro), O Voo é mais um título de Denzel Washington onde o astro foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. A obra de drama e mistério pode ser vista por aluguel no Amazon Prime Video, Google Play Filmes, YouTube e no Apple TV. No elenco, estão presentes Nadine Velazquez (Meu Nome é Earl), John Goodman (Argo), Don Cheadle (Invasão Secreta), entre outros.

William “Whip” Whitaker (Washington) é um piloto de avião que há anos sofre com o vício em álcool e drogas. Sua rotina muda quando consegue escapar milagrosamente de um acidente aéreo, salvando dezenas de vidas. Ele é visto como um herói entre os colegas, mas investigadores desconfiam que a adicção de Whip poderia ter causado o acidente. A obra tem nota 7,3 no IMDb e aprovação de 77% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes.

O Voo é um suspense onde Denzel Washington interpreta um piloto de avião com problemas de vício — Foto: Reprodução/IMDb
O Voo é um suspense onde Denzel Washington interpreta um piloto de avião com problemas de vício — Foto: Reprodução/IMDb

A Tragédia de Macbeth (2021)

A obra Macbeth, de William Shakespeare, ganhou uma nova versão estrelada por Denzel em 2021. Com direção de Joel Coen, A Tragédia de Macbeth faz uma mistura entre cinema e teatro. Disponível no Apple TV+, o longa ainda tem no elenco Frances McDormand (Entre Mulheres), Harry Melling (franquia Harry Potter), Corey Hawkins (Infiltrado na Klan), Moses Ingram (Obi-Wan Kenobi), e mais.

Durante uma viagem, o lorde Macbeth (Washington) encontra três bruxas que o anunciam como o futuro rei da Escócia. Inicialmente ele enxerga a previsão com descrédito, mas sua esposa, Lady Macbeth (McDormand), elabora um ambicioso e sangrento plano para que a conquista do marido se torne realidade. Celebrado entre público e crítica, A Tragédia de Macbeth conquistou nota 7,1 no IMDb e aprovação de 90% no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco).

Na adaptação do clássico shakespeareano feito pelo diretor Joel Coen, Washington interpreta Macbeth — Foto: Reprodução/IMDb
Na adaptação do clássico shakespeareano feito pelo diretor Joel Coen, Washington interpreta Macbeth — Foto: Reprodução/IMDb

Um Limite Entre Nós (2016)

Um Limite Entre Nós é o quarto trabalho de Denzel Washington como diretor. A obra é uma adaptação da peça Fences, escrita por August Wilson – o autor é também creditado como roteirista do filme, lançado 10 anos após sua morte. O título pode ser visto na Netflix e Globoplay. No elenco, estão presentes Viola Davis (A Mulher Rei), Jovan Adepo (Babilônia), Stephen Henderson (Duna), e mais.

A trama se passa na década de 1950. Troy Maxson (Washington) é um pai de família frustrado por não ter realizado o sonho de ser jogador profissional de beisebol. O seu ressentimento aflora quando seu filho Cory (Adepo) está prestes a entrar em um time de futebol americano. O filme conquistou quatro indicações ao Oscar de 2017, saindo vencedor na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Viola Davis. O longa possui nota 7,2 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco).

Além de ser protagonista, Denzel Washington é diretor de Um Limite Entre Nós — Foto: Reprodução/IMDb
Além de ser protagonista, Denzel Washington é diretor de Um Limite Entre Nós — Foto: Reprodução/IMDb

Dia de Treinamento (2001)

Um dos filmes mais impactantes da carreira de Denzel Washington lhe proporcionou seu segundo Oscar, conquistado em 2002. A direção é de Antoine Fuqua (franquia O Protetor) e conta com Ethan Hawke (O Telefone Preto), Cliff Curtis (Megatubarão), Eva Mendes (Motoqueiro Fantasma) e com participações dos rappers Dr. Dre e Snoop Dogg. O longa está disponível no HBO Max.

O policial Jake (Hawke) está em seu primeiro dia como agente da narcóticos ao lado do veterano Alonzo (Washington). Sendo assim, o novato deve aprender como funciona a rotina no combate às drogas nas ruas. Mas a postura nada ética de Alonzo colocará Jake em risco no decorrer do patrulhamento. O título possui nota 7,7 no IMDb e aprovação de 74% no Rotten Tomatoes.

Denzel Washington conquistou o segundo Oscar de sua carreira ao interpretar um policial corrupto em Dia de Treinamento — Foto: Reprodução/IMDb
Denzel Washington conquistou o segundo Oscar de sua carreira ao interpretar um policial corrupto em Dia de Treinamento — Foto: Reprodução/IMDb

Hurricane, o Furacão (1999)

Um grande destaque na carreira de Washington no terreno das cinebiografias é o longa Hurricane, o Furacão. O filme é baseado na história do boxeador americano Rubin “Hurricane” Carter (1937 – 2014), acusado falsamente de assassinato em 1966. Disponível no Star+, o filme conta com o elenco de Deborah Kara Unger (Vidas em Jogo), Liev Schreiber (franquia Pânico), Debbi Morgan (Amores Divididos), John Hannah (franquia A Múmia), entre outros.

Após servir o exército e ser detido por roubo, Rubin Carter (Washington) decide seguir carreira no boxe. Vencendo por nocautes na maioria das lutas, Carter ganha o apelido de “Furacão”. Sua carreira é interrompida quando, em 1966, ele e um amigo são falsamente acusados de terem cometido assassinato. Agora, o principal desafio do boxeador é mostrar sua inocência. A nota no IMDb é de 7,6, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 83% (Certificado Fresco).

O astro interpreta o lutador de boxe Rubin "Furacão" Carter, acusado de assassinato no auge da fama — Foto: Reprodução/IMDb
O astro interpreta o lutador de boxe Rubin “Furacão” Carter, acusado de assassinato no auge da fama — Foto: Reprodução/IMDb

Outra biografia protagonizada por Washington e dentro da temática dos direitos civis é Malcolm X, baseada na vida do ativista americano contemporâneo de Martin Luther King Jr. O filme homônimo é dirigido por Spike Lee (Infiltrado na Klan) e conta com Angela Bassett (franquia Pantera Negra), Delroy Lindo (Destacamento Blood), Al Freeman Jr. (Lei e Ordem) e Theresa Randle (franquia Bad Boys) no elenco principal. A obra pode ser vista gratuitamente no Runtime.

A vida de Malcolm Little (posteriormente nomeado como Malik el-Shabazz) é cercada de tragédias relacionadas ao racismo. Na infância, viu o pai ser assassinado, perdeu o convívio com a mãe após ser internada por insanidade e passou anos preso. Agora livre e convertido ao Islã, Malcolm adota o sobrenome X e passa a lutar radicalmente contra o racismo nos Estados Unidos. O filme possui nota 7,7 no IMDb e aprovação de 89% no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco).

O ativista estadunidense Malcolm X teve um filme biográfico lançado em 1992 com Denzel Washington no papel principal — Foto: Reprodução/IMDb
O ativista estadunidense Malcolm X teve um filme biográfico lançado em 1992 com Denzel Washington no papel principal — Foto: Reprodução/IMDb

O grande forte de Maré Vermelha é o protagonismo dos atores Denzel Washington e Gene Hackman (Superman). O diretor Tony Scott (Top Gun) insere os dois astros num suspense que emula a tensão da Guerra Fria. O título está disponível no Star+. Ainda constam no elenco Viggo Mortensen (franquia Senhor dos Anéis), James Gandolfini (Os Sopranos) e Rocky Carroll (Nascido em 4 de Julho).

Uma mensagem malcompreendida causa uma perturbação dentro de um submarino americano. Enquanto o comandante Frank Ramsey (Hackman) acredita que esta seja uma ordem para destruir uma base de terroristas russos, o inexperiente Ron Hunter (Washington) acredita que seja melhor reter o bombardeio até que eles recebam uma ordem mais clara. O longa possui nota 7,3 no IMDb e aprovação de 89% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes.

Maré Vermelha evoca a rivalidade silenciosa entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria — Foto: Reprodução/Amazon
Maré Vermelha evoca a rivalidade silenciosa entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria — Foto: Reprodução/Amazon

O segundo filme dirigido por Denzel Washington pode ser visto no Telecine (via Globoplay) e Lionsgate+. A obra é baseada na história real do poeta e professor americano Melvin B. Tolson, que montou na década de 1930 um grupo de debate com estudantes negros. Integram o elenco principal Forest Whitaker (Pantera Negra), Denzel Whitaker (Dia de Treinamento), Jurnee Smollett (Lovecraft Country) e Gina Ravera (Showgirls).

Melvin B. Tolson (Washington) é professor da faculdade Wiley College, localizada em uma cidade extremamente racista dos Estados Unidos. Com a efervescência dos direitos civis acontecendo em Nova York, ele decide criar um grupo de debates com alunos negros. O objetivo é competir em um torneio nacional e mostrar a importância da diversidade. As avaliações do filme são de nota 7,5 no IMDb e aprovação de 80% no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco).

O Grande Debate retrata a história real de um professor que cria um time de debate em uma escola para negros — Foto: Reprodução/IMDb
O Grande Debate retrata a história real de um professor que cria um time de debate em uma escola para negros — Foto: Reprodução/IMDb

Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes.

Assista: conheça os melhores filmes da Netflix para assistir em 2023 – até agora

Melhores filmes da Netflix em 2023: 6 títulos que valem a pena

Melhores filmes da Netflix em 2023: 6 títulos que valem a pena

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!