Relembre 12 filmes com os finais mais satisfatórios de todos os tempos


De A Chegada a Django Livre filmes com desfechos satisfatórios estão presentes nos streamings para o público aproveitar; veja 12 filmes com os melhores finais Filmes com finais satisfatórios deixam o público com gosto de quero mais, e em streamings como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+ não faltam opções do tipo. Seja com um plot twist marcante, a queda de um vilão odiado, um desfecho bem amarrado ou ainda o personagem preferido se dando bem, alguns filmes são referências em finais que agradaram o público. De ficções científicas como A Chegada até filmes de ação como Django Livre ou suspenses no estilo Corra, esse tipo de trama prendem o público do início ao final.
Pensando nesses filmes com os melhores e mais satisfatórios finais, o TechTudo reuniu 12 filmes que você precisa assistir online pelo menos uma vez na vida ou assistir novamente. Em cada item, você descobre mais sobre o enredo, elenco, repercussão e onde assistir aos longas. Confira, a seguir, e cuidado com spoilers!
🎬 8 filmes de terror que mentiram sobre serem baseados em fatos reais
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
A Chegada, com Amy Adams, é um dos filmes com finais mais satisfatórios
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo de filmes com finais mais satisfatórios, você encontra:
Um Sonho de Liberdade (1994)
A Chegada (2016)
Vingadores: Ultimato (2019)
Django Livre (2012)
Três Homens em Conflito (1966)
Rocky, um Lutador (1976)
Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)
Corra (2017)
À Procura da Felicidade (2006)
O Retorno de Jedi (1983)
O Show de Truman (1998)
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)
1. Um Sonho de Liberdade (1994)
Com Tim Robbins (Sobre Meninos e Lobos) e Morgan Freeman (Se7en – Os Sete Crimes Capitais) nos papéis de Andy e Red, Um Sonho de Liberdade fala sobre dois presidiários que encontram uma união e amizade na cadeia. Andy, porém, sabe que foi condenado injustamente e luta para provar a sua inocência. O filme é baseado em livro de Stephen King. É revelado no final que, durante o tempo de prisão, Andy estava cavando um túnel para sua liberdade. Além disso, os dois amigos conseguem se reencontrar.
Dirigido por Frank Darabont (O Nevoeiro), o longa concorreu a sete prêmios no Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Disponível no catálogo do Max, Um Sonho de Liberdade acumula 9.3 pontos no IMDb, com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Um Sonho de Liberdade mostra reencontro de Andy e Red após anos de sofrimento
Reprodução/IMDb
2. A Chegada (2016)
A Chegada mostra uma invasão alienígena na Terra. Para tentar uma espécie de comunicação com os seres, o governo conta com a linguista Louise Banks, interpretada por Amy Adams (Desencantada). Na missão, ela conhece o militar Ian Donnelly, de Jeremy Renner (Gavião Arqueiro). Ao final da trama, percebemos que a linguagem ensinada pelos “invasores” é uma arma, que possibilita ver acontecimentos do futuro. E é justamente o que a humanidade irá precisar para se defender de ataque, que acontecerá em alguns séculos.
O título tem direção de Denis Villeneuve (Duna- Parte 2) e é avaliado em 7.9 pontos no IMDb, com 94% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. No Oscar, A Chegada concorreu a oito categorias, como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção, levando o prêmio de Edição de Som. O filme está disponível no Amazon Prime Video e na Netflix.
O final complexo de A Chegada agradou grande parte do público
Reprodução/IMDb
3. Vingadores: Ultimato (2019)
O final da saga de Vingadores, franquia da Marvel, foi um dos filmes mais esperados dos últimos tempos. Além de ser um encerramento importante, o desfecho iria impactar em dezenas de outros filmes do MCU. E, por incrível que pareça, o final atendeu às grandes expectativas, com despedidas dolorosas. Para derrotar Thanos de uma vez por todas, o Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr. (Oppenheimer), se sacrifica, no último momento da luta, marcando uma das mortes mais emocionantes do universo dos heróis.
A direção é assinada por Anthony Russo e Joe Russo, ambos conhecidos por Agente Oculto. Vingadores: Ultimato, disponível no Disney+, é avaliado em 8.4 pontos no IMDb, com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Vingadores: Ultimato marca a despedida de Tony Stark, o Homem de Ferro, do MCU
Reprodução/IMDb
4. Django Livre (2012)
Quentin Tarantino (Pulp Fiction) é conhecido pelos finais surpreendentes e violentos e Django Livre é um exemplo perfeito disso. O longa retrata a jornada de Django, um homem escravizado recém liberto, que luta para libertar a sua esposa. As coisas saem do controle, mas, ao final, o casal se reúne e o protagonista mata vários donos de escravos, queimando uma importante plantação. Django e a esposa, Broomhilda, são interpretados por Jamie Foxx (Clonaram Tyrone!) e Kerry Washington (Scandal).
Leonardo DiCaprio (O Regresso) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) também formam o elenco, como Calvin J. Candie e Dr. King Schultz. Parte do catálogo do Globoplay, Telecine, Amazon Prime Video e Netflix, o filme é avaliado em 8.5 pontos no IMDb e possui 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. No Oscar, Django Livre levou o prêmio de Melhor Roteiro Original e Ator Coadjuvante.
Django Livre é um dos filmes com filmes mais satisfatórios de Quentin Tarantino
Reprodução/IMDb
5. Três Homens em Conflito (1966)
Um dos filmes de faroeste mais conhecidos, Três Homens em Conflito é estrelado por Clint Eastwood (Os Imperdoáveis). No enredo, três personagens com histórias bem diferentes se unem para encontrar um tesouro perdido. Ao mesmo tempo em que cada um conhece uma parte específica do caminho, ninguém tem, de fato, a intenção de dividir o dinheiro.
No final do filme, com direção de Sergio Leone (Era Uma Vez no Oeste), um deles consegue o tesouro, mas decide deixar os outros dois vivos, poupando-os da morte, em um duelo final épico. O longa ainda conta com Eli Wallach (O Amor Não Tira Férias) e Lee Van Cleef (Fuga de Nova York) no elenco. Três Homens em Conflito está disponível para aluguel no catálogo do Amazon Prime Video, com 8.8 pontos no IMDb e 97% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Três Homens em Conflito é um dos filmes mais populares de faroeste
Reprodução/IMDb
6. Rocky, um Lutador (1976)
Um lutador de box de baixo nível, chamado Rocky, é escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados Apolo Creed, substituindo o lutador que já estava agendado para a disputa mas não conseguiu participar. Ele se prepara e se dedica imensamente, para conseguir provar o seu valor. Ao final, depois de disputar 15 rounds exaustivos, ele não ganha a luta, mas consegue conquistar o respeito de todos que duvidaram dele, já que alcançou um ótimo resultado.
Rocky é interpretado pelo ator Sylvester Stallone (Os Mercenários), enquanto Carl Weathers (O Predador) faz o papel do seu oponente Creed. Com 8.1 pontos no IMDb e 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, Rocky, um Lutador tem direção de John G. Avildsen (Karatê Kid) e está disponível no Amazon Prime Video e para aluguel na Apple TV+.
Rocky consegue o respeito dos colegas após sua luta icônica contra adversário poderoso
Reprodução/IMDb
7. Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)
Escrito e dirigido por Damien Chazelle (La La Land), Whiplash conta a história de Andrew, interpretado por Miles Teller (Cães de Guerra). Ele é um jovem baterista dedicado, que faz de tudo para agradar o seu professor, Fletcher — do ator J.K. Simmons (Homem-Aranha). O mestre, por outro lado, não se importa de colocar seus alunos no limite físico e psicológico, sendo uma figura tóxica para Andrew.
O final é satisfatório, já que Andrew consegue provar o seu valor no palco, mesmo após o professor tentar sabotá-lo, finalmente conseguindo a aprovação que desejava. Whiplash está disponível no catálogo da Netflix. O longa ganhou três estatuetas no Oscar, tendo sido indicado a cinco prêmios no total. No IMDb, o filme é avaliado em 8.5 pontos, enquanto 94% da crítica no Rotten Tomatoes aprova a obra.
Em Whiplash, Andrew consegue surpreender o professor exigente
Reprodução/IMDb
8. Corra! (2017)
Escrito e dirigido por Jordan Peele (Não! Não Olhe!), Corra é estrelado por Daniel Kaluuya (Pantera Negra) e Allison Williams (A Perfeição). No filme, Chris (Kaluuya) é um jovem negro que vai conhecer a família da namorada branca, Rose (Williams). Mas não demora para o rapaz perceber algumas coisas estranhas e ele acaba descobrindo que a família de Rose atrai pessoas negras para roubar seus corpos, que passam a ser habitados pela consciência de brancos.
Ao final, Chris consegue escapar, mas é aparentemente parado pela polícia, deixando a audiência ansiosa. Entretanto, na verdade, quem dirige o carro é o seu melhor amigo, que salva o protagonista. Disponível no catálogo de Netflix, Star+, Amazon Prime Video, Globoplay e Telecine, Corra levou o prêmio de Roteiro Original no Oscar, sendo avaliado em 7.8 pontos no IMDb, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Corra! ganhou Oscar de Melhor Roteiro Original e tem final satisfatório
Divulgação/Universal Pictures
9. À Procura da Felicidade (2006)
Baseado em uma história real, À Procura da Felicidade conta a história de Chris Gardner, um homem que, por dificuldades, perde todo o seu dinheiro e é forçado a viver na rua com o seu filho. Os personagens são interpretados por pai e filho na vida real, Will Smith (Emancipation) e Jaden Smith (Karatê Kid). O protagonista fica desempregado e chega a viver na estação de metrô com o filho. Ao final, o esforço vale a pena e Chris dá a volta por cima, conseguindo um cargo importante em uma empresa.
A direção ficou por conta de Gabriele Muccino (Sete Vidas), e o filme garantiu indicação ao Oscar para Will Smith na categoria de Melhor Ator. À Procura da Felicidade está disponível na Netflix e no Amazon Prime Video. A obra acumula avaliação acima da média, com 8 pontos no IMDb e 67% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
À Procura da Felicidade é estrelado por Will Smith e baseado em fatos reais
Reprodução/IMDb
10. Star Wars: Episódio VI: O Retorno Jedi (1983)
O episódio VI de Star Wars finaliza a parte principal da trilogia de maneira icônica. Estrelado por Mark Hamill (Invencível), Carrie Fisher (Harry e Sally) e Harrison Ford (Indiana Jones) como Luke, Leia e Han Solo, o desfecho traz a morte do vilão, Darth Vader. Luke lamenta não ter conseguido salvar Vader, mas o vilão, que é Anakin Skywalker, seu pai, aparece desmascarado e curado como um fantasma da força para provar que ele o salvou sim, se redimindo de suas maldades. A direção é de Richard Marquand (Corações de Fogo) e os filmes da franquia estão disponíveis no Disney+.
O título, que traz a vitória do lado da Luz em Stars Wars, possui boas avaliações em sites agregadores. No IMDb, o filme tem 8.3 pontos, enquanto 83% da crítica aprova a obra no Rotten Tomatoes. Ao todo, O Retorno de Jedi concorreu a quatro estatuetas no Oscar.
Star Wars: O Retorno de Jedi traz a morte de um dos maiores vilões da história do cinema
Reprodução/IMDb
11. O Show de Truman (1998)
O Show de Truman conta a história do protagonista Truman, interpretado por Jim Carrey (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças). Ele foi “raptado” ainda bebê e, desde então, tem toda a sua vida transmitida na TV, 24 horas por dia, como um reality show. Truman só não faz ideia que vive cercado de cenários e atores. Fora dos estúdios, grupos começam a protestar pela liberdade do rapaz, incluindo sua ex-namorada, que foi demitida do programa após se rebelar contra a produção.
O final é satisfatório, já que Truman descobre a verdade e, depois de muita resistência dos diretores do reality, consegue escapar dos estúdios, indo para a vida real. A direção é de Peter Weir (Sociedade dos Poetas Mortos), e o filme está disponível para aluguel no Amazon Prime Video e Apple TV+. No IMDb, o título tem 8.2 pontos, enquanto o Rotten Tomatoes traz 94% de aprovação. Ao todo, O Show de Truman foi indicado a três categorias no Oscar.
O Show de Truman é um dos filmes mais conhecidos de Jim Carrey
Reprodução/Paramount Pictures
12. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)
Depois de sete filmes, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 entregou o final desejado pelos fãs da saga. Na história, baseada nos livros de J.K Rowling, o bruxo consegue derrotar Voldemort, seu maior inimigo, finalmente vivendo a sua vida em paz. Até hoje, Harry Potter é uma das maiores sagas do mundo.
O oitavo filme, assim como os demais da franquia, são estrelados por Daniel Radcliffe (A Mulher de Preto), Emma Watson (Adoráveis Mulheres) e Rupert Grint (Batem à Porta) como Harry, Hermione Granger e Ron Weasley. A direção do último longa, disponível no catálogo do Max, é de David Yates (Animais Fantásticos e Onde Habitam). No IMDb, o título, que concorreu a três prêmios no Oscar, acumula 8.1 pontos, enquanto apresenta 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 é o oitavo, e último, filme da franquia
Divulgação/Warner Bros. Pictures
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12)
🎥 Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Mais do TechTudo
asep 1fe
Initial plugin text

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!