Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e uma carreira meteórica na base do Palmeiras, o jovem Endrick, de apenas 16 anos, fechou um contrato de patrocínio com a sportstech Rei do Pitaco.
O acordo entre a joia da base alviverde e a empresa, considerada o maior fantasy game diário da América Latina, foi negociado pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo que gerencia os contratos de patrocínio do jogador desde o último mês de março, e será válido até 2025.
“O Endrick possui o DNA da sportstech com suas grandes conquistas em tão pouco tempo, assim como a nossa plataforma, que foi criada em 2019 e já é líder do segmento. Acreditamos que o nosso novo embaixador irá proporcionar grandes resultados e emoções com a bola no pé e o app do Rei do Pitaco na mão”, destacou Mateus Dantas, cofundador e CEO do Rei do Pitaco.
O contrato de Endrick com a empresa prevê participações em eventos, campanhas publicitárias e também em ações customizadas da sportstech. A marca é a segunda a apostar no jogador em cerca de seis meses. Em fevereiro deste ano, o atacante já havia se tornado embaixador da rede de clínicas odontológicas OdontoCompany.
No mês seguinte, foi a vez de o jovem prodígio assinar com a Wolff Sports para a gestão de seus compromissos comerciais. À época, ele tinha apenas 15 anos de idade e não possuía sequer contrato profissional com o Palmeiras.
“Endrick quebrou um recorde: assinou o contrato mais precoce de patrocínio do futebol brasileiro de todos os tempos. Passados apenas cinco meses, estamos muitos felizes por viabilizarmos mais uma parceria de longo prazo entre dois fenômenos: o Endrick e o Rei do Pitaco. Tenho plena convicção de que será uma parceria repleta de muitos gols de placa”, afirmou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
O atleta tem atraído a atenção do mercado da bola no Brasil e no exterior por conta das inúmeras conquistas coletivas e individuais acumuladas na curta carreira. Em janeiro deste ano, foi o destaque do título inédito do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por exemplo.
Para finalizar, Endrick também aparece no Top 10 das 50 maiores promessas do futebol mundial da atualidade, em um ranking elaborado pela revista inglesa FourFourTwo. Em abril, atuando pela seleção brasileira, o atacante alcançou a artilharia do Torneio de Montaigu, na França, além de ter sido eleito o craque da competição.
Fonte: Máquina do Esporte