Antiga Multilaser, a Multi confirmou nesta segunda-feira (19) ter fechado um contrato com a Razer para fortalecer a venda e distribuição dos periféricos da marca no Brasil. Ao que parece, a proposta do acordo é expandir as ofertas da Razer no mercado nacional para “atender ainda mais jogadores”, com os primeiros dispositivos a integrarem a parceria previstos para chegar ao país no terceiro trimestre de 2023.
Apesar de possuir uma linha de aparelhos próprios, a Multi tem crescido nos últimos anos pelo fechamento de parcerias com grandes marcas do mercado para a distribuição de dispositivos no Brasil. Já estão no portfólio da brasileira gigantes de renome como Sony, Nokia, Toshiba e até Microsoft, com a Razer sendo a mais nova integrante. Segundo o comunicado feito à imprensa, o contrato compreende “a venda e distribuição exclusiva”, ainda que não se possa descartar que haja a fabricação no futuro.
A novidade é curiosa porque, diferente da maior parte das outras marcas atendidas pela Multi, a Razer já atua no Brasil há mais de 10 anos, possuindo uma estrutura própria de distribuição. Diante disso, é provável que o trabalho conjunto tenha a intenção de facilitar a chegada de dispositivos que ainda não são vendidos por aqui — caso de alguns fones, microfones, monitores e até notebooks, ainda que nada tenha sido especificado no momento.
De acordo com o vice-presidente de marketing da Razer, a expectativa é que os primeiros produtos a serem distribuídos pela companhia brasileira devem chegar ao país no terceiro trimestre deste ano, entre julho e setembro. Não há detalhes sobre quais seriam esses produtos, mas é possível deduzir alguns deles ao observarmos os dispositivos anunciados recentemente que já estão confirmados para chegar ao Brasil.
Estão entre as soluções o fone TWS gamer Hammerhead Pro HyperSpeed, com dongle de 2,4 GHz no estojo para oferecer baixa latência pela conexão proprietária da marca, esperada para agosto; as caixas de som Nommo V2, com tecnologia de áudio imersivo THX, também planejada para estrear em agosto; e o headset premium Blackshark V2 Pro 2023, equipado com novo microfone, bem como drivers e construção aprimorados, planejado para chegar por aqui já em julho. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.
Fonte: Razer, via Mundo Conectado