Todos sabem, mas nunca é demais repetir: Street Fighter 2 é um dos maiores clássicos dos videogames em todos os tempos. O jogo de luta desenvolvido pela Capcom ditou tendências no gênero e, até hoje, é jogado a exaustão por fãs em todo o planeta.
E, como é de praxe na cultura pop e também nos games, clássicos desse porte marcam por diferentes aspectos. Falando especificamente do jogo, personagens, poderes e, claro, fases, são sempre lembradas nas rodinhas de conversas por aí. No caso de Street Fighter 2, uma das fases ou situações mais lembradas é a fase bônus com o carro.
Nessa fase temos que destruir um sedan sem dó nem piedade, utilizando de golpes e poderes do personagem à sua escolha. Há um tempo predeterminado para isso e a “missão”, por assim dizer, é tranquila. Dá uma certa pena, mas é fácil.
E se contarmos que o carro da fase bônus de Street Fighter 2 existe de verdade? Sim, trata-se de um Lexus LS 400, um sedan da marca de luxo pertencente à Toyota e que, na época do lançamento do jogo, em 1991, era um dos modelos mais desejados no Japão e na Europa.
E não era para menos. O modelo em questão, datado do começo dos anos 90, tinha um motor 4.0 V8 de 253cv e 35,9 kgf/m de torque. Para a época, também se tratava de um modelo, além de luxuoso, tecnológico e seguro, pois já tinha airbags, sistema avançado de freio, rádio embutido e até mesmo um telefone.
Esse carro, aliás, chegou a ser vendido no Brasil e pode ser encontrado em bom estado por alguns entusiastas.