“Quadrilha da Parati” é presa por invasão e furtos de residências na Capital

Três suspeitos admitiram os crimes e outros dois ainda não foram localizados pela Polícia Militar

Três suspeitos de terem cometido uma série de furtos na região sul da Capital foram presos pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (15), em Campo Grande. Os três assaltantes de 19, 21 e 23 anos, utilizavam um veículo Parati para fugir levando móveis e eletrodomésticos das residências invadidas. O carro também foi apreendido pelos policiais da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e outros dois suspeitos seguem foragidos.

O furto mais recente da “quadrilha da Parati” ocorreu nesta segunda-feira (14). Câmera de segurança flagrou o trio chegando em uma residência na Rua Paulo Fabiani de Barros, no Bairro Moreninha e deixando o local levando televisão, videogame e jóias. Desde então os militares da 6ª CIPM intensificaram as buscas pelos criminosos.

Jovem, de 19 anos, dono da Parati usada nos crimes. (Foto: Direto das Ruas)

A partir da placa do veículo, os policiais chegaram até o endereço de um vendedor de espetinhos na Rua Conde do Pinhal, no Jardim Colibri. Ao ser informado de que o veículo que estava em seu nome teria sido utilizado em diversos furtos à residências, o morador contou que comprou o veículo e o deu de presente para o seu filho, de 19 anos. Ele, então, se dispôs a levar a equipe até residência do suspeito na Rua Berta Lúcia, no Bairro Aero Rancho. No local, estavam o filho do trabalhador e seu outros dois comparsas, que admitiram ter participado do crime. Eles confessaram que arrombaram a tranca do portão social, portas e janelas para entrar no imóvel.

Outros dois homens também teriam participado do crime, conforme apurado pela reportagem. Um deles vendeu os itens furtados e dividiu o dinheiro entre os integrantes do bando. Cada um faturou R$ 350,00.  Já a Parati estava escondida em residência na Rua Arquiteto Joaquim Barreto, no Bairro Aero Rancho e também foi apreendida. O trio foi autuado em flagrante por furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital.

Mais vítimas – De acordo com o cabo da 6ª CIPM Marcelo Goes, que foi o responsável por identificar o paradeiro do veículo e dos criminosos informou que até o momento, foram identificadas duas vítimas do bando. Entrentanto, outros moradores já teriam informado à Polícia Militar que também foram alvos da “quadrilha da Parati”.

Possíveis vítimas dos três criminosos devem procurar a delegacia mais próxima ou ligar no 190.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!