“Quadrilha da Parati” confessou que furtou R$ 180 mil em produtos de 30 casas

Uma operação comandada por um policial militar da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu outros dois integrantes da “Quadrilha da Parati”, que arrombavam e furtavam residências em Campo Grande. O grupo confessou que invadiu cerca de 30 casas e que conseguiu R$ 180 mil com os produtos furtados.

Segundo a PM, o modus operandi dos criminosos consistia em sondagem das residências que seriam alvos dos ataques. Guilherme Gomes Lemes, morador do Bairro Moreninha II, era quem ficava a cargo de sondar as casas.

Carlos, Roque e Maycon foram presos na quarta-feira. (Divulgação/PM)

Maycon Rodrigo Souza De Andrade, morador do Bairro Aero Rancho, era o motorista da quadrilha. Já Stefferson Souza Do Carmo, foragido da justiça e procurado pela Polícia, se encarregava de buscar receptadores. Ele também ajudava a destruir portões, portas e janelas, juntamente com Guilherme, para furtar os bens dos imóveis.

Carlos Eduardo Amorim De Almeida e Roque Sander Rodrigues, foram presos e autuados em flagrante na quarta-feira (15) na Depac Centro.

Só neste mês de junho, o CIOPS da Polícia Militar recebeu diversos chamados de vítimas afirmando que teriam sido alvos da quadrilha.

Na terça-feira (14) os criminosos furtaram uma casa no Bairro Paraíso do Lageado. O bando arrombou o imóvel e levou uma TV 43, Led, Smart, FHD e um Vídeo Game Xbox.

A polícia foi acionada, porém parte dos ladrões, Carlos, Roque e Maycon, foi localizada no dia seguinte no Bairro Aero Rancho. Eles haviam escondido a Parati numa outra residência próxima.

Dupla foi presa em praça. (Divulgação/ PM)
Dupla foi presa em praça. (Divulgação/ PM)

O trio delatou os outros integrantes e entregou as redes sociais dos comparsas para auxiliar nas buscas. Após checagem, a polícia descobriu que Guilherme usava tornozeleira, mas que havia cortado a mesma, o que dificultou sua localização.

Policiais então seguiram até a praça no Bairro São Jorge da Lagoa, já que o grupo preso havia dito que se encontravam naquele local para planejar ou comemorar algum crime. Na praça a dupla foi localizada e presa.

Ambos confessaram a participação no crime e se propuseram a devolver os produtos furtados na última residência. Os objetos estavam na cerca do condomínio Residencial Aroeiras no Bairro Paulo Coelho Machado. O receptador ainda não foi identificado.

Os objetos foram devolvidos à vítima e a dupla juntamente com uma mulher, a qual havia ajudado na fuga e esconderijo dos criminosos, foi levada para a Depac Cepol.

Guilherme, que seria o ‘cabeça’ da quadrilha, prestou depoimento e foi liberado por não haver flagrante no furto duplamente qualificado.  Stefferson ficou preso.

Criminosos utilizavam carro Parati para cometer crimes em Campo Grande. (Divulgação /PM)
Criminosos utilizavam carro Parati para cometer crimes em Campo Grande. (Divulgação /PM)

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!