DESTAQUE 2Política

Psicólogos e assistentes sociais nas escolas: Ronilço Guerreiro afirma que nova reunião define detalhes da contratação e aguarda resposta da prefeita

Psicólogos e assistentes sociais nas escolas: Ronilço Guerreiro afirma que nova reunião define detalhes da contratação e aguarda resposta da prefeita
Psicólogos e assistentes sociais nas escolas: Ronilço Guerreiro afirma que
Compartilhar

06.09.2023 · 10:52 · Vereador Ronilço Guerreiro

Nesta terça-feira o vereador Ronilço Guerreiro novamente se reuniu com representantes da prefeitura de Campo Grande para discutir a realização de um processo seletivo para a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas municipais. O encontro teve a presença da secretária de finanças, Márcia Hokama, da secretária de gestão, Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari, além do vereador Betinho e representantes das classes envolvidas.

“Foi uma reunião importante para dar encaminhamento neste processo seletivo que precisa ser realizado com urgência. A ideia é contratar inicialmente dez profissionais de cada área e aos poucos esse número irá aumentando até chegar no quantitativo ideal. A secretária Márcia ouviu todos os pontos de vista e prometeu levar o tema para a prefeita Adriane Lopes e nos trazer um parecer nos próximos dias”, comentou Guerreiro.

Ronilço ressaltou que não é necessária a criação de uma nova lei. “A lei para contratação de psicólogos e assistentes sociais para atendimento nas escolas já existe e é federal, o que estamos buscando é que seja cumprida. Temos orçamento disponibilizado pela Câmara, temos dinheiro do Fundeb, mas precisa dessa boa vontade para executar o que a lei diz, mas evoluímos nessa discussão”, complementou.

Outro ponto que deverá gerar uma discussão é com relação à remuneração. “Inicialmente a proposta é de um salário girando em torno de R$ 2.600, mas já estou buscando um valor um pouco maior. É preciso fazer um estudo de mercado, ver quanto esses profissionais estão ganhando, antes de fechar um valor”, disse.

Esse tema já foi debatido na Câmara Municipal em audiências públicas e dispõe sobre a lei 13.935/19, que fala sobre a prestação de serviço de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, e 14.113/20, que regulamenta o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
Fallout é esnobado no Emmy, mesmo com 15 indicações
Ciência & TecnologiaDESTAQUE 2

Fallout é esnobado no Emmy, mesmo com 15 indicações

Em abril deste ano as redes sociais foram tomadas por Fallout, que teve...

iOS 18 é lançado: veja como atualizar o iPhone
Ciência & TecnologiaDESTAQUE 2

iOS 18 é lançado: veja como atualizar o iPhone

A partir desta segunda-feira (16), o iOS 18 estará disponível para download...

/* */