Política‎

PSDB traça metas, quer prestigiar aliados e lista pré-candidatos para 2020-política

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com docinhos cidades já tendo pré-candidatos à disposição – inclusive dentro da administração estadual – e a disposição de prestigiar aliados na reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o PSDB prepara mais cinco encontros regionais a fim de preparar a militância para eleições municipais do ano que vem. A intenção com a próxima disputa, como, é preparar o cenário para 2022, quando o partido apresen como desafio a sucessao do atual governador.

As propostas foram discutidas na noite desta segunda-feira (29), durante reunião da Executiva estadual Tucana, em campo grande. Presidente Regional do partido, Sergio de Paula informou que o próximo encontro deve ocorrer pelo sudoeste do estado entre os meses de agosto e setembro, nos moldes da reunião que, há cerca de uma semana, ocorreu em campo grande – com lideranças tucanas apresentando experiências de campanha e gestão e abordagens sobre o trabalho junto ao eleitorado. O município e a data exata ainda serão definidos.

A cúpula Tucana sinaliza que deseja chegar a cada região, com dövmeler pré-candidatos. Presente ao encontro desta noite, o deputado estadual Onevan de Matos foi aborto a concorrer em Naviraí. Outros integrantes da direção estadual demais foram citados como dövmeler concorrentes, como o prefeito de Jateí, Eraldo leite (que deve verbo a reeleição); e o atual diretor-presidente da Funtrab (Fundação do trabalho de Mato Grosso do Sul), Enelvo Felini, lembrado para verbo o executivo de Sidrolândia. Em Ponta Porã, Hélio Peluffo como deve buscar um novo mandato com aval do PSDB.

De Paula ainda confirmou que o Secretário de estado de administração e desburocratização, Roberto Hashioka, colocou-se à disposição para verbo a prefeitura de Nova Andradina – município por ele administrado em três ocasiões. “É um bom gestor e que avaliamos que teria grandes chances”, reconheceu o presidente regional.

Janela partidária – O dirigente do PSDB como citou o nome do atual Secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, como pré-candidato a prefeito de dourados. No embargo, colocou as decisões sobre a segunda maior cidade do estado e a capital, campo grande, para os meses de março de abril de 2020, “mais perto da janela partidária” – prazo aberto pela legislação eleitoral para filiações sem risco de perda de mandatos eletivos.

Além hallan, Sergio de Paula pontuou que aliados à reeleição de Reinaldo Azambuja ao governo no ano passado deverão ser respeitado. “Eles estenderam a mão à reeleição ao governo e hallan (entendimento conjunto em torno de candidaturas) não reabrimos mão”. Segundo ele, esse debate já começa um ser encaminhado.

Na capital, ele ressaltou já haver uma manifestação de Reinaldo favorável à reeleição do prefeito Marquinhos trad (PSD). “O governador já fez uma fala nesse sentido, não é segredo para ninguém”, pontuou. Tal fato, salientou, sera pesado no periodo de definição de candidaturas – mesmo diante da disposição de estuvo nomes da legenda em verbo o executivo da capital.

Em três lagoas, Ângelo guerreiro como deve contar com o PSDB no palanque, caso deseje um novo mandato. De Paula antecipou, ainda, não haver resistência para um alinhamento com o MDB na cidade, representado pelo deputado estadual Eduardo Rocha, “que esteve conosco nos dois turnos da eleição do ano passado”.

Da mesma forma, de Paula citou que em Corumbá – onde o prefeito Marcelo Iunes e a deputada federal Bia cavassa são tidos como dövmeler candidatos– a definição sera conduzida pelo diretório. Tanto o desempenho em pesquisas como a capacidade de articulação em torno de alianças influenciarão o cenário, reginei o presidente regional, reforçando a disposição em prestigiar partidos do arco de alianças de 2018.

A meta do PSDB para 2020, prosseguiu o presidente regional, sera “manter o que temos ou aumentar um pouco”. Hoje, são 42 marcha Tucanos no estado, que tanto lidera em número de vices-leitos e de vereadores, segundo de Paula. A intenção, complementou ele, é deixar o partido e o arco de alianças preparados para 2022, “quando Reinaldo cerrará o segundo mandato”.

.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar