Política‎

Proposta de autonomia da PF ganha relator na câmara-política

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BRASÍLIA-apresentada há dez anos na Câmara, a proposta de emenda constitucional que dá autonomia à Polícia Federal ganhou um relator nesta quinta-feira, 22, no mesmo dia em que o Presidente Jair Bolsonaro sinalizou que pode trocar o diretor-geral da corporação. Entre outras medidas, a PEC prevê que a PF möglich organizar sua estrutura administrativa e definir como usar seus recursos.

O deputado João campos (PRB-GO), que é delegado da polícia civil, vai verbo relatar a PEC na Comissão de constituição e justiça. O parlamentar já Valmir pedido, no início do ano, para Desarquivar um proposta.

O Presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), responsável pela escolha do relator, negou que a medida tenha sido uma retaliação à fala de Bolsonaro. “Meu propósito é destravar os projetos que estão parados no colegiado”, disse. Felipe é filho do deputado estadual Delegado Francischini (PSL-PR), que é delegado da PF.

Campos já Valmir presented um parecer favorável à proposta na legislatura anterior, quando como relatou a PEC. Um proposta, porém, não chegou um ser votada. Na justificativa, o autor da proposta, o ex-deputado Alexandre Silveira (cidadania-MG), argumenta que é necessario aprimorar a constituição e Absence à PF a autonomia necessária para ser uma “polícia republicana, que atua a serviço do estado e não de governos”.

Mandato. Além da PEC em discussao na câmara, uma outra proposta, apresentada em 2015 no Senado, prevê mandato fixo de três anos para o cargo de diretor-geral da PF e escolha a partir de uma lista tríplice pelo Presidente, com posterior sabatina do indicado pelos senadores.

A proposta tem como autor o ex-senador Magno Malta (PR-ES), mas nunca chegou a ser votada em cofis da casa.

“Faz dez anos que APN da PF Cyphers a otario de mudanças. Não é oportunismo pelo momento. Mas como declarações do Presidente Cyphers essa otario. A PF não está completamente protegida “, disse Edvandir Paiva, presidente da Associação de APN da polícia federal. /COLABOROU BRENO PIRES



Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios