DESTAQUE 2EducaçãoMato Grosso do Sul

Projetos de sustentabilidade e tecnologia da EE Viriato Bandeira são apresentados na FETEC-MS

Projetos de sustentabilidade e tecnologia da EE Viriato Bandeira são apresentados na FETEC-MS
Compartilhar

A pesquisa como princípio educativo é parte do fazer pedagógico e do modelo da escola em tempo integral de Coxim.

A Escola Estadual Viriato Bandeira, que oferta ensino em tempo integral, em Coxim, participou nos dias 22 a 25 de outubro, da XIII FETEC-MS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), organizada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Os professores doutores Geilson Silva  e Greicy Brito, juntamente com seus orientandos realizaram exposição dos trabalhos na Feira. O evento foi marcado, principalmente, pela participação de estudantes e professores da rede municipal e estadual de ensino público e privado do estado de Mato Grosso do Sul em sua mostra de projetos científicos.

Projetos de sustentabilidade e tecnologia foram apresentados pelos estudantes da unidade

A professora Greicy e seus orientandos apresentaram a pesquisa científica “Extração de Óleos Essências a Partir de Plantas da Flora Sul Mato-Grossense (Coxim-MS) e Seu Uso na Produção Artesanal de Sabonetes”, pesquisa está financiada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDECT – MS. O Objetivo do trabalho é extrair óleos essenciais de plantas medicinais da região e utilizar na confecção artesanal de sabonetes.
O professor Geilson e seus orientandos apresentaram a pesquisa científica “Investigação in silico de plantas da região peripantaneira frente ao SARS-CoV-2″pesquisa está também financiada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDECT – MS. O Objetivo do trabalho é investigar a utilização de simuladores computacionais para avaliar o potencial antiviral de plantas da região peripantaneira frente ao SARS-Cov-2.
“A pesquisa como princípio educativo é parte do fazer pedagógico e do modelo da escola em tempo integral. Parabéns aos professores e nossos estudantes pelo brilhantismo dos trabalhos! Vem para o Viriato, aqui você é protagonista”, finaliza gestor Geovane Cândido da Silva.

Confira o vídeo da estudante Nicolly explanando sobre o projeto

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.

Fonte: Policia Civil MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
/* */