Projeto “Pernas Solidárias” sem fins lucrativos que visa promover a inclusão social de pessoas com mobilidade comprometida chegou no início de 2019 em Campo Grande.
Os voluntários que participam do projeto emprestam suas pernas conduzindo triciclos adaptados para que possam carregar quem tem alguma dificuldade de locomoção, o “Pernas Solidárias” teve início em Joinville, Santa Catarina e atualmente também tem uma equipe na Capital do Mato Grosso do Sul.
Para que pessoas com dificuldades de locomoção tenham momentos de interação, lazer, convívio social, e também uma melhor qualidade de vida, é que os voluntários se juntaram para tornar essa causa possível, mostrando aos atletas que eles também podem caminhar e participar de corridas de ruas.
Devido a pandemia do coronavírus, o grupo de amigos voluntários foram obrigados a pausar as atividades do projeto, sendo assim, estão retomando aos poucos e com uma uma novidade para poder incluir aqueles que sempre quiseram participar e devido a grande procura não tinham a oportunidade. Desta vez o “Pernas Solidárias abrirá ao público, cada um poderá conduzir ou ser conduzido, dando a oportunidade para que todos possam participar. A expectativa é que esta ação tenha sucesso e outras edições possam vir a ser realizadas.
Na página do Instagram do projeto e dos voluntários foi publicada a seguinte mensagem para os admiradores do Pernas Solidárias.“Para quem está com saudades daquela sensação do vento no rosto e de sentir aquela adrenalina das corridas do Pernas Solidarias, venha para o Parque dos Poderes (em frente a rotatória da Mato Grosso, próximo a Assembleia Legislativa do MS), no dia 26 de novembro das 8 às 11 da manhã. Estaremos lá com os nossos triciclos esperando por todos que queiram sentir essa emoção como condutores ou atletas”, dizia a mensagem.
Para participar não será necessário realizar a inscrição, é apenas ir até o local combinado e se identificar.
“Venham compartilhar com a gente dessa alegria e nos ajudar a propagar o amor e a solidariedade! Contamos com a presença de vocês!”, finalizou.
Para acompanhar e ficar por dentro das ações realizadas pelo Projeto Pernas Solidárias, acesse e siga o Instagram @pernassolidariascg