Realizado o sorteio de quadra e lote dos beneficiados do programa

Nesta quarta-feira (21), no Espaço Conviver, foi realizado o sorteio das localizações (quadras e lotes) dos terrenos dos beneficiários selecionados no programa “Lote Urbanizado”

O início do sorteio foi às 16h, e incialmente o Engenheiro Fiscal de Obras da Agesul, Gilberto Maroso, fez uma explicação sobre como serão as etapas e a fiscalização da construção, o Analista de Programas Habitacionais Willyan Oliveira da Silva também acompanhou a introdução com dicas e instruções sobre como será o andamento do projeto.

Ao todo são cinquenta e um lotes que foram distribuídos entre os beneficiados, o Prefeito Toninho da COFAPI e os vereadores Henrique César e “Zoinho do São Pedro” acompanharam o sorteio, que foi conduzido pela Secretária de Assistência Social Helen Bruna. O sorteio seguiu uma lógica simples, onde cada um dos selecionados retirava um papel numa caixa com número de quadra e lote.

A Secretária comentou sobre o evento: “Ontem a gente deu mais um passo no programa Lote Urbanizado, são cinquenta e um lotes que as famílias já foram selecionadas e classificadas, essas famílias se inscreveram, foram sorteadas e depois tiveram que comprovar aquilo que falaram nas inscrições. Então, todas foram devidamente verificadas, se não tinha nenhuma habitação no nome. nos cartórios, no setor imobiliário do município, e essas cinquenta e uma famílias a partir desse pente fino que a gente fez foram pro sorteio de quadra e lote, onde daqui aproximadamente quinze dias já vai ser gerado os contratos, e a partir da assinatura desses contratos elas vão poder iniciar as construções, que demanda até no máximo dois anos, isso não significa que eles vão ter que construir em dois anos a casa, se quiserem construir em dois meses, três meses, seis meses, tudo certo, desde que esteja tudo dentro das regras que programa exige. Então, esse é o primeiro passo, a primeira reunião, nós vamos ter mais contato com essas cinquenta e uma famílias, foi um momento bem legal onde a gente pôde ter o primeiro contato com as famílias que vão ter sua residência, sua casa própria.”

A próxima etapa do programa agora é a assinatura dos contratos, para que os contemplados possam iniciar as construções. A fiscalização das construções do programa é conduzida pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), e aqui no município será de responsabilidade da Gerente de Projetos da Prefeitura Municipal, Engenheira Thaís Fernandes.

Todas as fotos do evento estão disponíveis no portal da Prefeitura de Inocência, é possível vê-las clicando aqui.

É a Inocência do futuro, HOJE!

 



Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!