fbpx

Procuradores e servidores da PGE/MS recebem a nova procuradora-geral do Estado

Ana Ali foi acolhida pelos colegas e Fabíola Marquetti despediu-se da gestão da equipe

A nova procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez seu primeiro discurso para a equipe que integra a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) na tarde desta quarta-feira (23), no auditório Pantanal, localizado no prédio da instituição.

Procuradores e servidores prestigiaram a reunião na qual Ana Ali destacou a responsabilidade de estar à frente da pasta. “Nesta nova missão, trago a experiência de mais de 17 anos de carreira. Tenham de mim o compromisso de que me empenharei para conduzir com responsabilidade essa carreira, buscando, juntamente com cada um de vocês, representar e defender os interesses do Estado, em continuidade a tantos avanços que temos vivenciado”, afirmou.

Acrescentando que está disposta e aberta à nova atribuição a ela confiada pelo governador Reinaldo Azambuja. “Coloco-me à disposição para dialogar e sempre pluralizar o debate em torno dos temas tão caros à Administração Pública e à sociedade que nos são trazidos todos os dias no exercício de nosso cargo”, revelou.

Ana Ali, procuradora-geral do Estado; Márcio de Arruda, procurador-geral adjunto do Contencioso; e Ivanildo da Costa, procurador-geral adjunto do Consultivo

Finalizando sua fala, Ana Ali disse que pretende ter discernimento para fazer a gestão da pasta. “Peço lucidez, sabedoria, proteção de Deus e conto com o apoio desse corpo qualificado e comprometido de procuradores do Estado e servidores públicos , os quais acredito que posso chamar de meus amigos”, concluiu.

A procuradora Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que deixou o cargo para disputar uma vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), também fez uso da palavra e deixou como mensagem sua gratidão por todas as conquistas da PGE/MS efetivadas em sua gestão.

“Quero agradecer durante a gestão os bons resultados, a participação fundamental que tivemos em conquistas milionárias para o Estado…conquistas que marcaram a história como o acordo da Lei Kandir, a do gás da Bolívia… Nossa atuação importante e exemplar durante a pandemia, o reconhecimento público do valor do nosso trabalho, dos nossos colegas… Estou saindo agora da zona de conforto e indo para um novo desafio…”, disse emocionada.

História

Ana Carolina Ali Garcia é graduada em Direito na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Cursou MBA em Parcerias Público-Privadas e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), ministrado, parcialmente, em Londres, Inglaterra.

Desde 2005 é procuradora do Estado, tendo atuado no Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado como Chefe da Procuradoria de Assessoria ao Gabinete (PGE/PAG) entre 2008 e 2014, bem como na Chefia da Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Educação (PGE/CJUR-SED), no período de 2015-2016.

Ainda em 2016, passou a chefiar a Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (PGE/CJUR-SEGOV) e, em 2018, assumiu a Consultoria Legislativa do Estado (Conleg).

Desde 2019 – ano em que foi contemplada com Diploma de Honra ao Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa/MS – integra o Conselho de Governança de Mato Grosso do Sul; é membro do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), criado em 2020, dos Conselhos do Colar do Mérito Pantaneiro e da Ordem do Mérito de Mato Grosso do Sul (na qualidade de membro no grau de Grão-Cruz), do Grupo de Trabalho para consolidação e aprimoramento das normas do Poder Judiciário Sul-mato-grossense e do Conselho de Orientação da Agepan (2021); idealizou e coordena o Projeto Revoga-MS.

Texto e fotos: Karla Tatiane, Conleg

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/2EhlB
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!